sábado, 16 de outubro de 2010

ATIVIDADES PARA FAZER EM CASA COM SEU FILHO QUE TEM SINDROME DE DOWN

ATIVIDADES PARA FAZER EM CASA COM SEU FILHO:

Se você tem um bebe com Síndrome de Down em casa, aqui estão alguns exercícios que podem ser feitos para ajuda-lo a se desenvolver melhor.
·        Coloque brinquedos coloridos no quarto. Faça aparecer e desaparecer objetos e pessoas à sua frente. Ponha-o ao espelho. Mude freqüentemente os objetos de lugar e não mantenha o bebê muito tempo na mesma posição.
·        Fale com seu filho, repetindo as mesmas palavras e expressões algumas vezes, e não utilize linguagem complicada. Deixe ouvir musica e cante junto dele: o bebe aprecia som e comunicação.
·        Deixe a criança olhar para a palavra impressa o tempo que for preciso para que ela aprenda e memorize seu significado. Faça jogos com as palavras, mudando-as de lugar, por exemplo, para demonstrar algumas regras gramaticais. Através da leitura a criança pode praticar frases que não e capaz de formar por si mesma, melhorar a articulação e aprender novas expressões. Dê-lhe tempo para aprender e não mostre decepcionado se o processo for lento.
·        Se você tem um computador em casa não hesite em deixar seu filho usá-lo. Há vários programas para crianças em áreas que vão da leitura a matemática. Ao computadores ajudam bastantes no desenvolvimento da criança porque despertam os interesses delas. Seu manuseio exige controle de mãos e estimula a capacidade de observação e de atenção.

Nenhum comentário: