quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NBB - Árbitros prontos para a temporada 2010/2011

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
48 árbitros participaram da Pré-Temporada da Arbitragem realizada pela LNB

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O encontro teve o intuito de unir o quadro de arbitragem antes do NBB

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Foram passadas orientações sobre as novas regras e os critérios de arbitragem

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Além das atividades teóricas, os árbitros passaram por avaliações físicas

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
As avaliações foram feitas por pesquisadores da Fac. Ed. Física da Unicamp

Alta | Web
NBB - Árbitros prontos para a temporada 2010/2011
A Liga Nacional de Basquete realizou, neste final de semana, a Pré-Temporada 2010/2011 com 48 árbitros do quadro de arbitragem
Após três dias de muitas atividades realizadas na cidade de Campinas, interior de São Paulo, os 48 árbitros que atuarão na terceira edição do NBB estão prontos para entrar em ação. Neste final de semana, a Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), realizou a Pré-Temporada da Arbitragem 2010/2011.

O objetivo principal do encontro foi de unir todos os árbitros antes da competição para orientá-los sobre a mudança das regras da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e proporcionar um debate aberto sobre os padrões e critérios que serão adotados para a próxima temporada. Além disso, o quadro de arbitragem passou por uma série de avaliações físicas feitas por pequisadores da Faculdade de Educação Física da Unicamp.

"O importante desse encontro foi a união de todos os árbitros. Pudemos trocar experiências e discutir sobre diversos assuntos, como a atualização da regra e as condutas de arbitragem", disse a árbitra paulista Andréia Regina da Silva. "A Pré-Temporada é importante também para revermos os amigos, que durante o campeonato, muitas vezes, não os encontramos nos jogos", concordou a paranaense Flávia Renata de Almeida.

A responsabilidade da arbitragem será muito grande neste próximo NBB. A LNB terá disponível um dos melhores quadros de arbitragem da história do basquete nacional. Dos 48 árbitros que participarão do evento, grande parte deles vem sendo destaque nas principais competições internacionais, como Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. 

"O quadro de arbitragem brasileiro está se destacando nas competições internacionais e a cobrança será muito maior nesta temporada", afirmou o árbitro catarinense Cristiano Maranho, que, recentemente, apitou a final do Campeonato Mundial Masculino Adulto, entre Estados Unidos e Turquia.

Além de Maranho, que também esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, outros nomes vem se destacando no cenário mundial como Carlos Renato dos Santos (Olimpíada de Sydney 2000 e Atenas 2004 e o Mundial Masculino de 1998 e 2002); José Carlos Pelissari (Olimpíada de Atlanta 1996 e Mundial Masculino Adulto 1994); Marcos Benito (Mundial Masculino Adulto 2010); Sérgio Pacheco (Mundial Feminino Adulto 2006).

"Temos, hoje, uma liga muito forte e que organiza um dos melhores campeonatos de basquete da América Latina. Para esta temporada, todos os clubes investiram muito. Por isso, temos consciência de que a arbitragem precisa estar no mesmo nível dessa competição", afirmou o carioca Vander Lobosco, eleito na temporada um dos três melhores árbitros do NBB, ao lado de Cristiano Maranho e Carlos Renato dos Santos.
Liga Nacional de Basquete
Rua Peixoto Gomide, 996 cj.130
Jardim Paulista
São Paulo – SP
01409-900
Tel/Fax:(11) 3266-2558
Guilherme Buso
Assessor de Comunicação
imprensa@lnb.com.br
www.lnb.com.br
(11) 7897-4062
93*9203

Nenhum comentário: