quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Miguel Sarkis: as fases que engordamos, apesar de correr

Ativo.com - Calendários e Inscrições de Competições & Eventos Esportivos:

O metabolismo do organismo muda significativamente ao longo da vida, razão pela qual é preciso fazer ajustes constantes na alimentação e também na corrida
14/10/2010 09:08 | Por Miguel Sarkis falecom@miguelsarkis.com.br
foto: livia gossi - ativo.com

A menos que você seja um daqueles comilões insaciáveis, cada fase etária dos seres humanos, homens e mulheres, serão marcadas como segue a divisão apresentada.

Primeiro estágio: adultos entre 18 e 30 anos
Grau de Dificuldade: média a baixa para se manter magro
Casos de desequilíbrio: Sobrepeso e Obesidade precoce
Por quê?

Aos 18 anos, quanta facilidade! Corremos e nos divertimos e quase sempre nos damos bem. A verdade é que durante esta faixa etária nosso organismo, magro, é facilmente conduzido, apesar de correr rápido ou lento, muito ou pouco. Para comermos feito umas “dragas” e, ainda assim, uma facilidade em nos manter magros é só uma questão temporal.

Os jovens, sempre em atividade física e encontros sociais, além das poucas preocupações, quase sempre, permanecem com aquela barriga de “tanquinho” e tudo graças a um detalhe pequeno chamado: METABOLISMO. Claro que há exceções, dada as grandes variedades alimentares oferecidas pelos fastfoods da vida, (que chegam a nos fornecer, aproximadamente, 2000 calorias em uma única refeição), além da preguiça aguda no sofá e dos passeios ao Shopping.

Nenhum comentário: