domingo, 17 de outubro de 2010

Contra a demência, caminhe! - Saúde da Mulher - iG

Contra a demência, caminhe! - Saúde da Mulher - iG

Foto: Getty Images

Caminhar ajuda a proteger o cérebro da perda de memória decorrente do envelhecimento

Pesquisadores americanos disseram na última quarta-feira que caminhar pelo 9,6km diariamente pode ajudar na luta contra a demência, evitando o encolhimento do cérebro mais tarde, na idade avançada.

Participaram do estudo, realizado em Pittsburgh (Estados Unidos), cerca de 300 pessoas que tiveram suas caminhadas semanais monitoradas. Os participantes que caminhavam pelo 9,6km semanais apresentaram menores índices de encolhimento do cérebro, uma condição decorrente do avanço da idade.

"O cérebro sofre um encolhimento no final da idade adulta, o que pode causar problemas de memória. Nossos resultados devem estimular a realização de testes de exercícios físicos bem elaborados para analisar pessoas de meia idade, funcionando como uma técnica promissora na prevenção da demência e da doença de Alzheimer", diz Kirk Erickson, da Universidade de Pittsburgh, cujo estudo foi publicado na revista especializada Neurology.

Um comentário:

Unknown disse...

Triste realidade.Todos nós,homens e mulheres,estamos sujeitos a perda de memória,já que todos vão envelhecer.A questão é como vamos envelhecer.O cuidado com nossa saúde dever ser constante.Acompanhamento médico,boa alimentação,exercícios físicos,trabalho e lazer.Sei que hoje em dia é difícil achar bons médicos,mas ainda é possível.Vou deixar o link de um plano de saúde,na tentativa de ajudar quem estiver procurando profissionais que sejam aliados para cuidar da saúde.

http://migre.me/1pRlp