quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL - Confederação Brasileira de Basketball

Confederação Brasileira de Basketball




5/10/2010
CADASTRO NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL


Rio de Janeiro — A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) abre, a partir desta terça-feira (dia 5), o Cadastro Nacional de Treinadores de Basquetebol, uma importante ferramenta de informação e comunicação entre os profissionais da modalidade. Os técnicos devem se cadastrar no link: CADASTRO. Os objetivos são mapear e quantificar os profissionais do basquetebol no Brasil.

O treinador criará uma senha com a qual será possível alterar seus dados, currículo e cursos, deixando o banco de dados sempre atualizado. Outro ponto importante é a democratização das decisões na ENTB. Isso porque, além de preencher o formulário on-line, o cadastrado deve indicar um profissional da federação na qual está inscrito para ser o representante de sua região na Escola. As informações do cadastro serão de extrema importância para apontar a realidade dos profissionais nas cinco regiões brasileiras, além de funcionar como um indicador para a realização de cursos da ENTB pelo país.

Aqueles que pretendem realizar os cursos de formação da ENTB de 2010 e 2011 deverão se cadastrar até o dia 30 de novembro deste ano. 

— O cadastro nacional é mais um passo da ENTB para o desenvolvimento do basquete, criando um excelente banco de dados. Será uma valiosa ferramenta para análise da modalidade no país. Por isso, é extremamente importante que os treinadores preencham o formulário completo. Além disso, só receberão suas carteiras de treinadores no respectivo nível da Escola quem já estiver cadastrado — explica Diego Jeleilate, coordenador da ENTB.

— O cadastro será um instrumento fundamental para traçarmos, dentro do nosso imenso Brasil, um perfil dos treinadores que trabalham com o basquete no país — disse Maria do Carmo Ferreira, a Macau, membro da ENTB e uma das responsáveis por organizar o Curso de Formação Nível I.

Mais informações ou esclarecimentos pelo email entb@entb.com.br


Nenhum comentário: