quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Brasil empata com a Rússia e pega o Uzbequistão hoje, no Mundial de Futebol para Amputados

Brasil empata com a Rússia e pega o Uzbequistão hoje, no Mundial de Futebol para Amputados


Brasil empata com a Rússia e pega o Uzbequistão hoje, no Mundial de Futebol para Amputados

Douglas Amador é o entrevistado do Via Esporte, no Esporte Interativo deste sábado

Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)

A seleção brasileira de futebol para amputados empatou sem gols, com a Rússia, nesta quarta-feira (20/10), na primeira partida pela Segunda Fase do Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 16 e 27 de outubro, na cidade de Crespo, que fica cerca de 450 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina.

Nesta quinta-feira (21/10), o Brasil enfrenta o Uzbequistão, na segunda partida das quartas-de-finais da competição. No outro jogo do grupo B, a Rússia pega a Inglaterra. Ontem, os uzbeques venceram os ingleses, por 6 a 1.

Pelo regulamento do Mundial, os dois primeiros colocados de cada grupo avançaram para a Segunda Fase (quartas-de-finais) e se dividiram em dois grupos (A e B). No grupo A, estão: Argentina (1 A), Ucrânia (2 A), Turquia (1 C) e Gana (2 C); No grupo B: Uzbequistão (1 B), Brasil (2 B), Rússia (1 D) e Inglaterra (2 D).

O Campeonato Mundial reúne 18 países. São eles: Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Angola, Libéria, Serra Leoa, Ucrânia, França, Japão, Uzbequistão, Irã, Nigéria, El Salvador, Argélia, Turquia, Haiti e Gana. Na última edição, na Turquia, em 2007, foram 10 participantes.

Entre os atletas convocados para o Mundial para representar o Brasil, quatro são jogadores da equipe da Andef: o zagueiro Ademir Almeida (capitão), o lateral-esquerdo Marco Nicácio, o meia Rodrigo Amparo e o atacante Alexandre Celestino.

Nenhum comentário: