quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ajudas.com - o seu portal sobre reabilitação e ajudas técnicas

Ajudas.com - o seu portal sobre reabilitação e ajudas técnicas


BRASIL: Fernanda Honorato, Paula Werneck e Tábata Contri


segunda-feira, 18 de outubro de 2010 por Sandra Morato



O preconceito só existe se deixarmos. Afinal somos todos diferentes e todos iguais, uns com mais limitações que outros, mas aos olhos de Deus todos iguais, porque será que a sociedade em geral não ve assim e exclui quem tem uma diferença um pouco maior? Hoje os "normais" podem subitamente amanhã verem-se não tão "normais" assim, e será que gostariam de sentir na pele a exclusão? Muitos dos que excluem hoje, podem amanhã ser os excluídos, um avc, um enfarte, uma meningite, entre outros factores, pode subitamente alterar a vida de cada um.

Campanha "Ser Diferente É Normal!"

“ Cheia de charme, a actriz Luiza Tomé (46 anos) literalmente "vestiu a camisa" no lançamento da campanha Ser Diferente É Normal, em São Paulo, comemorada com desfile e apresentação das exclusivas t-shirts do projecto, na chique e famosa boutique Claudeteedeca.

" Estudei muito sobre todas as síndromes e percebi que a maior síndrome que existe é a do preconceito e a da falta de amor ao próximo", compara Luiza, madrinha do projecto, ao lado da jornalista Fernanda Honorato (30 anos) e da actriz Paula Werneck (22 anos), ambas portadoras da síndrome de Down, e da actriz Tábata Contri (30 anos), deficiente física, que estiveram charmosíssimas na passerelle da loja.

A campanha idealizada pela Bárbara Kirchner (55 anos), responsável pela ONG 3IN - Inclusão, Integridade, Independência, e Helena Werneck (50 anos), coordenadora geral do Instituto Meta Social do Rio de Janeiro, contou com o apoio das sócias Claudete (61 anos) e Deca Daud (74 anos). "As t-shirts da campanha vendidas neste evento reverterão para as instituições", diz Claudete, sobre as t-shirts por Luciana Daud (42 anos), estilista filha de Deca(…)”

Bem Haja pela diferença que enriquece a Humanidade, porque vai-se construindo um caminho, rumo ao futuro, onde Inclusão, Integridade e Respeito serão decerto realidades consolidadas.

Estas jovens são um exemplo de referência para todos nós!
Este evento, um exemplo de Boas Práticas!
Por uma sociedade mais solidária, aberta onde o Respeito é um forte pilar, a base!

“Porque o caminho faz-se caminhando, vendo para além do que a visão alcança, tendo o Céu como Limite!”

Esta notícia já foi consultada 84 vezes

Nenhum comentário: