terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Para Susana, grandeza do Vasco pode alavancar reconhecimento com grande público

CHACHAMANDO ATENÇÃO!
P

A campeã mundial Susana Schnarndorf começou 2014 com um motivo a mais para comemorar. Ela é a mais nova paratleta a defender as cores do Vasco da Gama, clube grande do Rio de Janeiro que promete investir forte no esporte paraolímpico. A nadadora acredita que os benefícios do acerto podem ir além do que está escrito no contrato assinado recentemente.
Em contato com o PARATLETA BRASIL, ela comentou que o acordo pode ter importância não só para ela, como para toda a classe paraolímpica. A participação mais intensa de um clube grande pode enfim chamar atenção do grande público para o paradesporto. Em meio ao ciclo olímpico mais importante da história, essa interação, para ela, vale ouro.
"Seria ótimo se o público estivesse mais próximo do paradesporto. A dedicação de um paratleta é a mesma do que a de um atleta, a medalha é a mesma... Acho que representar o Vasco pode ser muito importante nesse processo".
Susana chamou atenção do clube cruzmaltino pela medalha de ouro conquistada no Mundial do Canadá, no ano passado. O título a ajudou a ser eleita a melhor paratleta brasileira de 2013. Mas a falta de acompanhamento do grande público é, para ela, o maior problema que a classe vive.
Ela chega a encher de elogios a estrutura que a Seleção Brasileira tem à disposição. "Não nos falta nada para conseguir uma medalha em 2016. Temos tudo de primeiro mundo e usso nos coloca em plenas condições de fazer uma grande campanha, mas acho que estando em um clube de nome, posso ajudar um pouco o paradesporto a ser mais conhecido".
Apesar do acerto com o Vasco, Susana vai seguir treinando junto com a Seleção Brasileira, em São Caetano. Como ela retorna ao Rio de Janeiro aos fins de semana, deve treinar em São Januário por alguns sábados. Assim, vai estimular os demais nadadores que têm ela como referência.

Nenhum comentário: