quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Animação “Cuerdas” mostra a amizade entre duas crianças muito especiais

Posted: 25 Feb 2014 10:32 AM PST
CuerdasPor Alexandre Lima
Estava eu navegando na internet, quando conheci o trailer do curta espanhol “Cuerdas” (Cordas, em português). Dá só uma olhada:
Ok. Curioso que sou, fui atrás da história por trás do curta, quem fez e etc. Eis que descobri que, Cuerdas, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol. Foi escrito e dirigido por Pedro Solís García, que já acumula dois Goya no currículo. O ex-sucedido com “A Bruxa”, seu trabalho anterior, em 2011. Ele também foi diretor da produção premiada de “As Aventuras de Tadeo Jones”, que cá pra nós, é meio fraquinho. Comecei a assistir e meio que não fiquei encantando.
Crianças com deficiência dando exemplo de de cooperação e solidariedade; Assista o vídeo
Série de desenho animado Espanhol aborda questão da deficiência
Punky, primeiro seriado infantil que tem personagem principal com Síndrome de Down
Voltando ao Cuerdas, o filme, cheio de nuances, conta uma história de amizade entre duas crianças muito especiais, mas é também uma obra que fala de valores e sonhos, e é capaz de cativar o espectador desde o primeiro momento.
Pedro Solis conta no site oficial de “Cuerdas” que a ideia surgiu há dois anos atrás, quando estava ouvindo uma música e conseguiu enxergar o curta-metragem inteiro, do começo ao fim, algo que nunca tinha acontecido.
Solis chegou em casa ansioso para dizer a sua família que ele tinha imaginado: – Lola, tive a ideia de um curta! – Ah não, por favor, outra vez não! – Espere, eu vou te dizer. (…) – Tem de ser.
O resultado é esta bela história inspirada na diversidade funcional do filho Nicholas, afetado pela paralisia cerebral desde o nascimento. É uma lição de igualdade e solidariedade, mas também é, de certa forma, “um espelho que reflete todos esses sacrifícios armados apenas com um amor que o espectador vive em primeira pessoa através dos olhos inocentes e puros de uma menina”, completa Solis.
Assista ao curta Cuerdas completo
Clique aqui para assistir o vídeo inserido.
Só tenho uma coisa a dizer, por um mundo com mais “Marias“.
Fonte: http://www.blogdoxan.com.br
  

Nenhum comentário: