terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jovem que ficou tetraplégico após acidente precisa de colaboração

Posted: 17 Feb 2014 09:11 AM PST
À espera de sua ajuda Jovem que ficou tetraplégico após acidente precisa de colaboração
trauma na coluna A reunião em família no domingo, dia 10 de novembro de 2013, terminou em tragédia para Wesley dos Reis Lima, 25 anos. Após um mergulho, o jovem bateu a cabeça no fundo da piscina da casa do irmão e ficou tetraplégico. O rapaz ficou inconsciente e o acidente lhe tirou os principais movimentos do corpo. Após 73 dias internado no Hospital Universitário Alzira Velano, 22 deles no Centro de Tratamento Intensivo, Wesley continua o tratamento de tentativa de reabilitação em casa com a ajuda de familiares.

Sensibilizados com a situação vivida pelo jovem, amigos iniciaram essa semana uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de conseguir fraldas e dinheiro para ajudar no tratamento. De acordo com a esposa, Patrícia Cássia Reis Fernandes Lima, 21 anos, em dois dias foram arrecadas mais de 200 fraldas doadas.

Sua família, com poucos recursos financeiros, hoje depende da solidariedade das pessoas. Muitos ajudam com doações destes itens, porém, é preciso mais. Wesley e Patrícia se casaram há um ano, mas já estão juntos há nove. Morando com os pais da mulher, o casal estava economizando para comprar uma casa. Ele trabalhando em dois empregos para conseguir juntar o dinheiro. Com o acidente, toda a economia acabou em dois meses.

Por isso, além de fraldas e medicamentos, o casal precisa ainda de uma casa com acessibilidade para facilitar no tratamento. A família teve que adaptar a cama de Wesley na sala. E quando é necessário sair de casa necessita de ajuda de muita gente, pois, são vários degraus. A dificuldade de locomoção tem atrapalhado muito no tratamento que pode ser mais rápido se o local onde estiverem vivendo não tiver obstáculos para a locomoção do rapaz.

Mas nem tudo é tristeza na casa dos sogros de Wesley: mesmo com as dificuldades, nenhum dos membros da família se mostrou abatido. Todos eles envolvidos na recuperação do rapaz. Além deles, quatro enfermeiros contratados pelo convênio médico do rapaz o visitam quatro vezes ao dia. A irmã de Patrícia, que é enfermeira, também auxilia no tratamento.

O jovem e seus familiares estão esperançosos em conseguir uma vaga no Hospital Sara Kubitschek, em Belo Horizonte, onde estão implantados os programas de reabilitação que possam ajudar na recuperação de Wesley. Principalmente porque após algumas sessões de fisioterapia, o jovem está conseguindo movimentar o pescoço, os braços e começando a sentir as pernas. Uma boa notícia para quem saiu do hospital sem a esperança de ter de volta uma vida normal.
Quem quiser colaborar com doações de fraldas, tamanho grande, e materiais hospitalares, pode entrar em contato com os familiares dele através do telefone (35) 3292-2934.
Com o dinheiro arrecadado a família deve comprar frutas e iogurte que possam auxiliar na função intestinal e medicamentos. As doações podem ser feitas em uma conta da Caixa Econômica Federal, agência 0095, e o número da conta poupança é 95150-1

Nenhum comentário: