sábado, 22 de fevereiro de 2014

JOGOS PARAESPORTIVOS ESCOLARES SAO PAULO

Esporte

Inserida em: 20/2/2014

Jogos escolares
Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) até o dia 7 de março. A delegação do Estado de São Paulo será composta pelos melhores competidores com deficiência das modalidades de atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A inscrição pode ser feita através do link https://pt.surveymonkey.com/s/JEESP-PARALIMPIADASESCOLARES2014.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. As inscrições podem ser realizadas por alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

Trata-se de uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo destinado aos alunos matriculados em escolas públicas e privados de todo o Estado organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia. As competições esportivas voltadas aos estudantes são realizadas anualmente em quatro etapas: rede pública estadual e escolas técnicas estaduais, rede pública municipal, rede particular e escolas técnicas federais, seletivas regionais e seletivas estaduais. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014

As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar. (Fonte: assessoria de comunicação SEDPCD)

Nenhum comentário: