quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

New York Fashion Week tem sua primeira modelo de cadeira de rodas

Posted: 18 Feb 2014 09:31 AM PST
Danielle SHEYPUK no desfile de Carrie Hammer, durante a semana de moda de Nova York (Foto: Getty Images)Danielle SHEYPUK no desfile de Carrie Hammer, durante a semana de moda de Nova York (Foto: Getty Images)
Danielle Sheypuk subiu na passarela para apresentar criações da estilista Carrie Hammer
Um psicóloga norte-americana chamou a atenção dos fashionistas no desfile da estilista Carrie Hammer, realizado no último dia 13. Danielle Sheypuk foi a primeira mulher de cadeira de rodas a entrar numa passarela durante a semana de moda de Nova York. Dona do título de “Miss Cadeira de Rodas de Nova York”, ela abriu o desfile (que ficou de fora da line-up oficial do evento) e exibiu peças da designer ao lado de outras modelos deficientes e que não integram os tradicionais castings.
Campanha usa manequins feitos à imagem de pessoas com deficiência
A sensualidade da colombiana paraplégica Ángela Márquez
Modelos com deficiências buscam espaço no mercado, mas sem assistencialismo
“As pessoas com deficiência são um mercado consumidor inexplorado em termos de moda”, disse Danielle ao site The Huffington Post. “Assim como eu, elas precisam ver que é possível. Se posso fazer isso, elas também podem. Quem se importa com minha cadeira de rodas?”, afirmou.
A norte-americana divide agora seu tempo entre o trabalho de psicóloga e os compromissos com o mundo da moda. Atualmente, ela está envolvida no Projeto “The Raw Beauty”, em que fotógrafos renomados clicam mulheres com deficiência em poses sexys e poderosas, que evidenciam a feminilidade. As imagens podem ser vistas no site do projeto e também serão exibidas em uma galeria de Manhattan nos próximos meses.
obre a participação na semana de moda de Nova York, Danielle disse que ficou emocionada, mas quis passar confiança: “eu era apenas mais uma modelo em um show, e isso é exatamente o que eu queria”, disse.
Danielle
Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário: