sábado, 1 de setembro de 2012

A. Brasil exalta pai e lembra madrugadas em claro para ver Clodoaldo


A. Brasil exalta pai e lembra noites em claro para ver Clodoaldo 
31 de agosto de 2012  20h23  atualizado às 20h27

Paratleta nacional comemorou vitória com os pais logo após sair da piscina. Foto: Marcio Rodrigues/CPB/Divulgação
Paratleta nacional comemorou vitória com os pais logo após sair da piscina
Foto: Marcio Rodrigues/CPB/Divulgação
Após a conquista da medalha de ouro na prova dos 50 m livre S10, nesta sexta-feira, nos Jogos Paralímpicos de Londres, o nadador nacional André Brasil partilhou a sua felicidade com os familiares, que estavam presentes no Centro Aquático da capital britânica. O paratleta comemorou o fato de poder comemorar com seus entes queridos, ressaltando a importância do pai em sua carreira.
"Meu pai foi o cara que me mostrou isso, que me acordou de madrugada para mostrar o esporte adaptado, para eu assistir o Clodoaldo. Poder trazê-lo num evento desses é muito bacana. É a primeira vez dele fora do Brasi. Para alguém que não fala inglês, que ralou muito, que escutou que o filho não iria andar, é uma vitória individual a cada dia", afirmou Brasil ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Nos últimos dias, Clodoaldo Silva, grande exemplo de André Brasil e que fez o atual campeão olímpico se tornar um nadador, se rendeu ao pupilo, tecendo muitos elogios a André. Já André Brasil, por sua vez, pediu para o veterano Clodoaldo não se aposentar.
Na disputa desta sexra, André Brasil foi tão bem que já havia batido o recorde paralímpico nas eliminatórias. Na grande final, superou o recorde mundial dos 50 m livre S10 com o tempo de 23s16, fato que comemorou bastante. Entretanto, admitiu que gostaria de diminuir ainda mais a marca.
"Estava difícil sair esse recorde. No Mundial (em 2010) eu também achei que estava pronto para baixar essa marca, mas cada dia é um dia. A prova foi boa, mas eu queria baixar dos 23 segundos, já estava na hora. Oúnico atleta paralímpico que já fez 22s99 segundos foi o ucraniano (Maksym Veraksa), deficiente visual", disse.
O brasileiro, que já havia levado uma prata na última quinta-feira, primeiro dia de competição dos Jogos Paralímpicos de 2012, ainda volta à piscina neste sábado para a prova dos 100 m borboleta S10.

Atletismo Bocha Ciclismo Esgrima Hipismo Natação Remo Tênis de mesa Tiro com arco Tiro esportivo

Natação

Sigla*Definição
S1 a S10 / SB1 a SB9 / SM1 a SM10Nadadores com limitações físico-motoras
S11, SB11, SM11, S12, SB12, SM12, S13, SB13, SM13Nadadores com deficiência visual
S14, SB14, SM14Nadadores com deficiência intelectual
*S (natação); B (peito); M (medley)

Nenhum comentário: