terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Comitê Paralímpico Brasileiro celebra 20 anos e apresenta marca comemorativa do aniversário


   0   0
selo20A segunda-feira, 9 de fevereiro, é um dia especial para o Comitê Paralímpico Brasileiro. O CPB completa 20 anos de fundação e, para celebrar a data, apresenta a marca comemorativa de seu 20º aniversário (imagem em anexo). É o primeiro passo de uma série de ações que acontecerão ao longo de 2015. Este é um ano de importantes eventos, como os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, dando continuidade à preparação para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
“Quem poderia imaginar que a gente chegaria tão longe em apenas 20 anos? Acho que poucos movimentos esportivos, e até mesmo sociais, caminharam tanto. De uma sala emprestada na Andef, em Niterói, sem reconhecimento da legislação, sem fontes de financiamento, para se transformar na sétima potência do mundo no esporte paralímpico”, diz o presidente do CPB, Andrew Parsons.
Para o presidente do CPB, a data também é importante para lembrar de todos que ajudaram e ajudam a construir o movimento paralímpico brasileiro a cada dia.
“Quero dividir este momento de celebração com tanta gente que seria impossível falar o nome de cada um. São milhares e milhares de atletas, de voluntários, de profissionais, de abnegados, que construíram essa história. Medalhas são extremamente importantes, mas o que a gente faz com as conquistas, ao mudar a vida das pessoas com deficiência por meio de uma transformação da percepção da sociedade em relação a elas e por meio de uma mudança de legislação, é muito mais importante”, afirma Andrew Parsons.
O aniversário de 20 anos do CPB também foi lembrado por organizações e personalidades do esporte. O ex-jogador e hoje senador Romário foi uma delas. Ele se manifestou nas redes sociais. “As histórias de superação que o CPB ajuda a concretizar nos fazem acreditar em um Brasil mais inclusivo”, postou.
Nesta terça-feira, 10, o presidente do CPB, Andrew Parsons, e os atletas paralímpicos Clodoaldo Silva, Verônica Hipólito e Dirceu Pinto participarão de um evento em São Paulo, na sede da Ernst & Young (EY), para celebrar o apoio da empresa aos Jogos Paralímpicos de 2016.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Nenhum comentário: