sábado, 13 de dezembro de 2014

Voo inaugural Rio–Toronto marca volta da Air Canada ao RJ

Voo inaugural Rio–Toronto marca volta da Air Canada ao RJ


  • Por: Luiz Marcos Fernandes
Publicado em: 12/12 - 13:54
O Boeing 767-300 ER da Air Canada recebe o tradicional banho de batismo, que oficializa a retomada das operações da companhia no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão
De volta ao Rio de Janeiro, a Air Canada inaugurou, nesta sexta-feira (12/12), a nova rota direta entre o aeroporto Toronto Pearson, em Toronto, Canadá, e o Aeroporto Internacional do Galeão/Tom Jobim. O Boeing 767-300 ER pousou às 14h procedente da capital canadense com 211 passageiros a bordo - lotação máxima. Após a aterrissagem, foi realizado o tradicional batismo da aeronave, o que reiniciou oficialmente as operações da companhia em solo carioca.

Ao comentar a retomada das operações, Gleyson Ranieri, diretor Comercial da Air Canada, destacou a importância da iniciativa. "Era um sonho antigo e o Rio como um mercado de grande importância não poderia deixar de ter uma rota nossa. As vendas superaram as expectativas, com mais de 80% de ocupação no começo deste mês de novembro", explicou. "A Air Canada passa a ter inicialmente três frequências semanais entre Rio e Toronto", completou o executivo.

Nesta rota, os passageiros poderão usufruir da Internacional Business Class, com assentos que reclinam 180 graus, além de sistemas de entretenimento a bordo. Em Toronto, os clientes da business terão acesso ao Internacional Maple Leaf Louge e serviços de concierge. A configuração da aeronave conta com 187 assentos na econômica e 24 na Business.

Para o vice-presidente executivo e diretor comercial, Benjamin Smith, que veio no voo inaugural, a cidade do Rio de Janeiro tem um grande apelo. "Uma cidade que encanta pela beleza e um importante polo cultural e empresarial. Além disso, o Rio tem sediado grandes eventos e em 2016 vai receber as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos. A rota Rio de Janeiro–Toronto já tem 82% de ocupação para as operações durante o mês dezembro, e 70% para janeiro.", destacou

O novo voo AC098 decola de Toronto às 22h55 e chega ao Rio às 12h25, sempre as terças, quintas e sábados. Já no sentido inverso, o voo AC099 decola às 21h45, chegando a Toronto às 5h45 (horário local). Os voos estão a venda com opções a partir de R$ 1.900 ida e volta, na baixa temporada. “O Rio de Janeiro é um mercado muito importante e estamos animados em poder atender os cariocas. Além disso, acreditamos que a rota será uma excelente conexão para outros destinos, como Belo Horizonte e Brasília”, finalizou Gleyson Ranieri.

Nenhum comentário: