terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Conheça a fantástica luva para tetraplégicos



Carolina é estudante de engenharia industrial, na Universidade de Diego Portales no Chile.


Essa SUPER dica vi no blog Tetraplégicos Online e não poderia deixar de compartilha-la, e já virou meu objeto de desejo e consumo para 2015.

A luva foi feita pela Carolina, uma estudante de designer industrial chilena.
“Eu quero que conheçam um produto de minha autoria para ajudar todas as pessoas com tetraplegia que não podem mover os dedos, com lesões c4-c5-c6-c7-c8, reabilitados ou em processo de reabilitação, que poderão ser mais autônomos através deste produto.

Eu os convido a votar para neste produto para que possa ser lançado e ajudar todas as pessoas com este tipo de lesão.” (Carol no socialab.com)


O que é essa luva?

Multi é uma luva que simula a força e a pinça para segurar objetos do cotidiano ( o que para nós é muito difícil), de modo que as pessoas com alta lesão medular (tetraplegia) podem ter maior autonomia e executar novamente atividades como a escrita, comer ou escovar dentes, por si só.

Tetraplegia/Quadriplegia é uma condição causada por uma lesão cervical (8 primeiros ossos e nervos) da coluna, deixando geralmente os 4 membros do corpo com paralisia e sem mobilidade, a depender do grau de dano/nível da lesão. (no meu caso c6/c7)

A maioria das pessoas com tetraplegia não podem mover os dedos, incapazes de pegar um lápis, escovar os dentes ou assinar um documento, e portanto são dependentes em todas as atividades da vida diária.

Desenho original e patenteado por: Carolina Chavez Ferone
“A Multi apenas nos auxilia reforçando movimentos perdidos, através da luva, lançada especialmente para este segmento da população, concede aos tetraplégicos uma maior autonomia possível em suas vidas diárias.”

Já entrei em contato com a Carol e a Multi, estou no aguardo, qualquer novidade posto aqui! afinal o sonho de todo “tetra” é ficar “para” e tecnologias que possibilitem isso são sempre bem-vindas!

Eu utilizo uma luva de treino confeccionada e projetada por minhas maravilhosas fisioterapeutas da clínica Cuidar (minha segunda casa):



Fonte: Casa Adaptada

Nenhum comentário: