segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

HB é uma das oito instituições do país especializadas em epilepsia


Hospital oferece tratamento e cirurgia pelo SUS, Sistema Único de Saúde.
Só este ano foram atendidos 1.600 pacientes, 20 passaram por cirurgia.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) está entre as oito instituições do Brasil especializadas em epilepsia, uma doença neurológica que afeta mais de dois milhões de pessoas no país. Um dos sintomas é a convulsão, o movimento involuntário do paciente.
O hospital oferece tratamento e cirurgia pelo SUS, o Sistema Único de Saúde, e a esperança de uma qualidade de vida melhor àqueles que sofrem com a doença. A epilepsia atinge hoje 65 milhões de pessoas no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.
O Centro de Cirurgia de Epilepsia do Hospital de Base de Rio Preto existe há 14 anos e é referência no país. Só este ano foram atendidos 1.600 pacientes, 20 passaram por cirurgia. Recentemente o centro ganhou equipamentos de última geração que facilitam o diagnóstico e ajudam a identificar a área do cérebro comprometida.
Jovem morreu ao tentar doar medula óssea no HB de Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)Hospital de Base atendeu 1,6 mil pessoas com a doença (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário: