sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CPB divulga regulamento para etapas do Circuito Brasil Caixa Loterias de 2015


   0   0
8757057159_02701e9dc1_k
Principal competição nacional do CPB começa em fevereiro
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico (Ditec), divulga o regulamento do Circuito Caixa Loterias 2015. Ao todo, serão sete etapas – quatro regionais e três nacionais. Todas terão disputas de atletismo e de natação. O halterofilismo terá competições em quatro delas – em duas regionais e em duas nacionais.
O Circuito Brasil Caixa Loterias é idealizado pelo CPB e patrocinado pela Caixa Loterias. O objetivo do evento é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
O primeiro semestre do ano será reservado para as fases regionais. A primeira delas (Norte/Nordeste) será em Recife, no fim de fevereiro. A segunda (Rio/Sul), está marcada para Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo) acontece na capital paulista, de 15 a 17 de maio. A quarta e última regional (Centro/Leste) terá como sede Uberlândia, de  28 a 31 de maio.
As fases nacionais começam no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. A primeira  será realizada de 3 a 5 de julho, a segunda, de 10 a 13 de setembro e, a terceira, de 5 a 8 de novembro.
Mais detalhes sobre classificação funcional, inscrições, provas previstas e outros pontos importantes estão no regulamento completo (anexo em PDF).

Nenhum comentário: