domingo, 21 de dezembro de 2014

Receita altera regra de isenção de IPI de veículos para taxistas e pessoas com deficiência


Posted: 21 Dec 2014 01:25 AM PST

http://noticias.r7.com/economia/receita-altera-regra-de-isencao-de-ipi-de-veiculos-para-taxistas-e-deficientes-18122014

O delegado da DRF ou Derat emitirá a autorização para que o motorista com deficiência compre o carro com isenção do IPIChico Monteiro / R7

Governo Federal mudou regras relativas à aquisição com isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de veículos destinados a taxistas e pessoas com deficiência. 

A mudança está determinada em instrução normativa da Receita Federal publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18/12/2014).

A nova determinação altera uma regra anterior, que já tratava dessa isenção. Foram acrescentados trechos à norma original sobre o tema. 

Conforme estabelecido a partir de hoje, "o Delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal) ou da Derat (Delegacia Especial de Administração Tributária), se deferido o pleito, emitirá autorização em nome do beneficiário para que este adquira o veículo com isenção do IPI".

Ficou estabelecido que essa autorização deverá ser entregue pelo interessado ao distribuidor autorizado e será remetida ao fabricante ou ao estabelecimento equiparado a industrial. O prazo de validade da autorização será de 180 dias.

O estabelecimento industrial ou equiparado a industrial só poderá dar saída aos veículos com isenção depois de verificada a integridade e autenticidade da autorização emitida em nome do beneficiário. 

Fonte: R7

Nenhum comentário: