sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

No primeiro dia do Grand Prix de esgrima em cadeira de rodas, Jovane Guissone conquista bronze no florete B


Jovane Guissone no pódio do florete B, no Grand Prix de Hong Kong
O esgrimista Jovane Guissone conquistou nesta quinta-feira, 18, a medalha de bronze no florete B no Grand Prix da modalidade, realizado em Hong Kong. A competição segue até domingo, 21. Outros cinco atletas brasileiros estão na China para o último torneio da temporada.
Jovane foi derrotado na semifinal pelo chinês Yan Ke Feng (15 x 11) e ficou com o terceiro lugar. No Grand Prix, não há disputa pela medalha de bronze. Os dois atletas que perdem as semifinais automaticamente terminam com a terceira posição. O vencedor foi outro chinês, Dao Liang Hu. Na mesma prova, os brasileiros Rodrigo Massarutt e Vanderson Chaves terminaram em 22º e 27º, respectivamente.
Na disputa do florete categoria A masculina, Lenilson de Oliveira ficou na 27ª posição e, Sandro Colaço, na 33ª. No florete feminino categoria A, Mônica Santos assegurou o 21º lugar. Nesta sexta-feira, 19, será a vez das disputas com a espada. E por fim, no último dia do torneio, 21, as equipes brigarão por medalhas.
É importante ressaltar a busca permanente do CPB e da comissão técnica em deixar os atletas com a melhor colocação possível no ranking mundial. O objetivo é a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Para a qualificação, a colocação dos atletas será observada entre 1º de setembro deste ano até 31 de maio de 2016.
Bolsa Pódio
O atleta Jovane Guissone faz parte do projeto Bolsa Pódio, por meio do qual o Ministério do Esporte dá suporte a atletas com vistas aos Jogos do Rio-2016. O Bolsa Pódio contempla 82 atletas paralímpicos e integra as ações do Plano Brasil Medalha.
siconvConvênio – Ministério do Esporte
A participação brasileira na etapa de Hong Kong, China, da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Nenhum comentário: