quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SENADORA Ana Amélia pede mais apoio dos governos para educação especial

A

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/12/2014, 18h06 - ATUALIZADO EM 08/12/2014, 18h19  


A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou mais apoio do poder público ao setor de educação especial. Ela relatou visita que fez ao Centro de Ensino Especial 2, em Brasília. Segundo Ana Amélia, apesar do atraso no pagamento de salários, merece destaque a dedicação de voluntários e funcionários da instituição, que atende a cerca de 300 alunos com deficiência.
— Fiquei muito sensibilizada mais uma vez de ver a dedicação desses professores que, mesmo com os salários atrasados, estão lá exatamente para demonstrar o compromisso que têm com essas escolas — afirmou.
Ana Amélia anunciou que vai pedir uma audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, para cobrar mais investimento na educação especial. O assunto, segundo a senadora, também será debatido na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A senadora ainda relatou que ouviu o testemunho de um senhor, que contou já ter visitado várias escolas especiais no mundo. De acordo com o testemunho dele, nenhuma escola é melhor que o Centro de Ensino Especial 2 de Brasília.

Medida Provisória

Ana Amélia também criticou as recorrentes edições de medidas provisórias, instrumento que, lembrou a senadora, foi criada na Constituição de 1988, para um regime parlamentarista, que deveria ser usado apenas nos casos de urgência e emergência.
— Medida provisória hoje é o cheque em branco que os Constituintes de 1988 entregaram na mão do Presidente da República. E nós estamos aqui sufocados pela medida provisória. Todo dia, toda semana, parece que chega uma medida provisória. Poucas são as iniciativas do próprio Congresso Nacional para deliberarem sobre matéria das diversas naturezas, inclusive da área financeira — protestou.

TV Senado

A senadora Ana Amélia cumprimentou a Secretaria de Comunicação do Senado pelo início da transmissão ao vivo da TV Senado pelo YouTube, com multiprogramação.
Como explicou a parlamentar, neste primeiro momento são dois canais: o Canal 1 exibirá a programação normal da emissora e o Canal 2 veiculará outras atividades legislativas, como audiências públicas ou reuniões deliberativas em comissões, que estejam ocorrendo simultaneamente com a exibida no canal principal. Para o ano que vem, acrescentou, a expectativa é de que sejam implantados mais seis canais.
Segundo o Google, salientou, a TV Senado é a primeira emissora do mundo a transmitir ao vivo mais de uma programação ao mesmo tempo nesse site, sem edição e sem cortes. Uma das vantagens oferecidas ao internauta é que ele pode voltar até quatro horas da programação já exibida.
Para a senadora, a transparência e a visibilidade que os órgãos de comunicação do Senado oferecem à população brasileira são extremamente relevantes, porque ampliam o acesso do cidadão às informações das atividades que ocorrem na Casa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário: