sábado, 13 de dezembro de 2014

Homem com síndrome rara atravessa o planeta para conhecer menino com mesmo caso


Posted: 12 Dec 2014 04:27 AM PST

Se o rosto do britânico Jono Lancaster, de 30 anos, chama a atenção, o coração encanta. Portador da síndrome de Treacher Collins, o rapaz tem o rosto diferente do comum e, por isso, já sofreu muito na vida, começando pelo fato de ter sido abandonado por seus pais biológicos. Para confortar o pequeno Zackary Walton, de 2 anos, que possui a mesma síndrome, o rapaz viajou até a Austrália. “Quando eu era mais novo, eu teria adorado conhecer alguém que é como eu. Alguém que tenha um emprego, um parceiro e que me dissesse ‘isso são as coisas que você pode fazer, você pode conquistar‘”, afirmou.

A síndrome, que atinge 1 em 50 mil pessoas, faz com que seus portadores não apresentem ossos malares, o que implica olhos caídos e problema de audição. Após passar por diversas cirurgias e traumas, Jono Lancaster leva uma vida normal, ao lado de sua namorada, ajudando crianças. O britânico fundou uma organização chamada Life for a Kid, em que busca auxiliar crianças necessitadas e que sofrem com síndromes e doenças. Sua vida foi inclusive tema de um documentário da BBC, intitulado Love Me, Love My Face (“Ame-me, Ame Meu Rosto”, em português).


Fonte: Hypenn

Nenhum comentário: