quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ciclo de palestras do Dia da Acessibilidade

O queEncontro
Quando05/12/2014
de 09:00 até 12:00
OndeBrasília - DF
Adicionar evento ao calendário:vCal export vCal (Windows, Linux)
iCal export iCal (Mac OS X)
Dia-acessibilidade-serpro

http://www.governoeletronico.gov.br/
conheça o Governo Eletrônico

O Servico Federal de Processamento de Dados - Serpro promove ciclo de palestras do Dia da Acessibilidade. O evento contará com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Data: 5/12/2014
Horário: 9 às 12h
Local: auditório da Sede
Transmissão: videoconferência e video streming para as regionais e escritórios. Acesse o link.
Programação:
9h - Abertura presença do diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni; da diretora do Departamento do Governo Eletrônico (eMAG) da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Andrea Thalhofer Ricciardi; do coordenador-geral de acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Sérgio Paulo da Silveira Nascimento.
9h45 - Apresentação acessível "Coral das Mãozinhas";
10h - “Acessibilidade na web: conceitos, tendências e desafios”, com Sérgio Paulo da Silveira Nascimento, coordenador-geral de acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
11h - “Padrões abertos e seu impacto na acessibilidade: as lições das últimas décadas e as novas necessidades de pessoas com deficiências”, com Fernando Botelho, presidente da F123 Consulting.
11h30 - “Benefícios e desafios na implementação do eMAG”, com Ana Elisa Dourado Salina Gabriel, analista em tecnologia da informação do Departamento de Governo Eletrônico (eMAG) da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
12h - Encerramento
Fonte: Serpro

Nenhum comentário: