segunda-feira, 30 de março de 2015

OAB-PI oferece especialização sobre Direitos da Pessoa com Deficiência


As inscrições permanecem abertas até 10 de abril
Créditos: Gabriel Tôrres/CTOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional PiauíOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí
Objetivando OFERECER subsídios para a formação profissional, com ênfase nos direitos humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá a Pós-Graduação lato sensu em Direitos da Pessoa com Deficiência. As inscrições permanecem abertas até 10 de abril, por meio do site www.oabpi.org.br/inscricoes.
O curso está sendo promovido pela EscolaSuperior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), em parceria com a Uninovafapi, e visa capacitar profissionais para atender as demandas da sociedade e do mercado de trabalho nesse campo, contribuindo para o respeito aos direitos humanos, observância das leis, inclusão social e fortalecimento da cidadania.
Poderão participar profissionais do Direito, Serviço Social, Educação, Saúde, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Administração e Gestão Pública. “Iremos desenvolver atividades na área do cuidado e tutela de pessoas com deficiência e demais áreas afins”, explica a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI e coordenadora do curso, Justina Soares.
A Pós conta com professores de grande prestígio, como Joelson Dias, que ministrará a disciplina “Direitos Humanos: Constitucionais – Fundamentais e sociais”. Dias é ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mestre em Direito pela Universidade de Harvard, atual Secretário do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (COADEM) e membro da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB.
Jorge Amaro, Coordenador Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é quem irá ministrar a aula inaugural, onde lançará seu livro “Sustentabilidade e Acessibilidade: Educação Ambiental, Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência – Práticas Aproximações Teóricas, Caminho e Perspectivas”, no dia 07 de maio.
As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras à noite e sábados durante a manhã e tarde. O INVESTIMENTO é de 18 parcelas de R$ 300,00. É necessário levar a documentação até a sede da Escola Superior de Advocacia do Piauí para confirmação das informações. Outras informações pelos telefones (86) 2107-5828/ 2107-5823

Nenhum comentário: