domingo, 22 de março de 2015

Canal Sala dos Professores traz vídeos que ajudam educadores na sala de aula

O educador e colunista da revista Gestão Educacional, Júlio Furtado, está lançando um projeto multimídia para ajudar os professores na sua prática diária. Trata-se do canal de YouTube Sala dos Professores.
O Canal Sala dos Professores é um projeto que tem como principal objetivo colaborar para que os momentos de formação continuada dos professores sejam significativos, colaborando assim para a melhoria da prática docente.
A principal característica é oferecer vídeos de curta duração (de 10 a 20 minutos), postados quinzenalmente, que apresentam mini palestras sobre temas essenciais para o aprimoramento da prática do professor em sala de aula. Os temas giram em torno da aprendizagem significativa; leitura, escrita, relação professor-aluno, desenvolvimento de competências em sala de aula, gestão da disciplina, avaliação da aprendizagem, e outros temas inerentes à educação.
Enquanto um projeto social, o Canal Sala dos Professores necessita de parcerias e adesões à ideia para que possa ser divulgado nos meios de comunicação que atinjam secretarias de educação e escolas em geral e possa ampliar seu raio de ação, beneficiando o maior número de escolas e professores possível.
O canal pode ser acessado pelo endereço: https://www.youtube.com/channel/UCJLFgAwIBR_1ANS3etU9xvQ. Não deixe também de conferir o canal da Profissão Mestre no YouTube em http://www.youtube.com/gestaoeducacional.

Nenhum comentário: