http://www.fernandazago.com.br/#
Posted: 17 Mar 2015 04:12 AM PDT
Muaharrem é um jovem surdo que vive em Instambul. Em um dia aparentemente comum, ele sai com sua irmã Ozlem para um passeio na cidade. Mas o dia não teria nada de ordinário.
Sem saber, ele participaria da gravação de um comercial sobre o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficência auditiva desenvolvido pela Samsung.
Durante um mês, equipes da agência de propaganda esconderam câmeras por vários lugares que o rapaz frequenta.
Enquanto isso, comerciantes, vizinhos, taxistas e outros moradores passaram por um curso intensivo de Língua de Sinais para poderem se comunicar com Muaharrem.
O resultado é simplesmente emocionante.
Fonte: Revista Exame
|
Posted: 17 Mar 2015 04:12 AM PDT
Que tal ajudar a criar um filhote que será preparado para ser um cão-guia? Projeto procura 10 famílias que possam hospedar labradores.
Uma ninhada alegre, 10 filhotes de labradores estão à espera de um lar provisório.
Um filhote é sempre cativante, mas para cuidar de um animal como esse, é necessário muito mais do que vontade.
“Não é um cachorro para ser mimado, mas também é um cachorro para ser tratado com doçura. A família tem que estar ciente de que este cachorro vai voltar para o projeto, não é deles”, explica Lúcia Campos, coordenadora do Projeto Cão-Guia.
Além disso, o candidato a cuidar de um futuro cão-guia deve morar em uma casa e levar o animal para todo lado. A chamada “família hospedeira” vai educar o animal por um período de 8 a 10 meses e só depois ele estará pronto para o treinamento no Corpo de Bombeiros. Se o cão for aprovado, será uma companhia preciosa para um cego.
Naná, uma labradora de oito anos, já é profissional e fica quietinha debaixo da mesa de trabalho do funcionário público Silvo Alcântara. Naná orienta o dono a descer a escada e a desviar de qualquer obstáculo.
“A palavra que sintetiza ter um cão-guia ao lado é liberdade, liberdade porque a gente passa ter muito mais autonomia, segurança, em todos os percursos”, conta.
Naná é o segundo cão-guia de Silvo. O outro, Zircon já faleceu e Silvo nunca se esquece de quem cuidou dos fiéis companheiros nos primeiros meses de vida.
Serviço
Para conhecer mais o projeto Cão-Guia de Cegos e saber se você preenche os requisitos para fazer parte das famílias hospedeiras, clique aqui e acesse o site.
|
Posted: 17 Mar 2015 04:12 AM PDT
Quando tinha apenas 12 anos, o americano Michael, que tem Síndrome de Down, resolveu ir à Disney. Os olhares curiosos e maldosos das outras pessoas o incomodavam, e então seu cunhado, o fotógrafo Rick Ashley, teve a ideia de lhe comprar óculos, um boné e um cachimbo, afirmando que ele se parecia com o general Douglas MacArthur, heróio da Guerra da Secessão. Feliz com a ideia, Michael resolveu sair pelo parque acenando e arrancando sorrisos.
Trinta e oito anos depois, a amizade entre Rick e Michael sobrevive. E durante todos esses anos, o fotógrafo tem tirado fotos informais do cunhado. Dessas brincadeiras, surgiu a ideia de fazer um ensaio de verdade com o cunhado. Inspirado na cultura pop, Ashley fez as imagens, que mostram Michael bem-humorado e espirituoso vivendo personagens como o Super Homem e Sherlock Holmes.
Acima, você pode conferir um pouco do incrível trabalho desenvolvido pela dupla.
Fonte: bemparana.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário