quinta-feira, 12 de março de 2015

Barra da Tijuca recebe o II Desafio de Vôlei Sentado


Barra da Tijuca recebe o II Desafio de Vôlei Sentado


Jornal do Brasil


II Desafio de Vôlei Sentado do Praia Para Todos, organizado pelo Instituto Novo Ser, acontecerá no próximo sábado (14), às 10h, na Praia da Barra – Posto Três.  As partidas serão entre os paratletas de vôlei do Vasco contra personalidades do esporte.
A ideia é que os atletas joguem nas mesmas condições dos deficientes físicos - paratletas, ou seja, sentados. O propósito do desafio é estimular a prática do esporte adaptado, não só por deficientes e também por pessoas com alguma dificuldade de locomoção.
Entre os atletas confirmados estão os irmãos Pedro Solberg – campeão do Circuito Mundial 2008 -  e Maria Clara e Carol – campeãs da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015. Mauro Vilarinho, Diogo Rebouças, Ricardo Hollanda e Thiago Saraiva (paralímpicos),serão alguns dos representantes do time de paratletas.

O Desafio
O evento faz parte da programação de verão do Praia Para Todos, que acontece aos finais de semana de 9h às 14h, nas praias da Barra (Posto 3) e em Copacabana (entre os Postos 5 e 6). Organizada pelo Instituto Novo Ser, a iniciativa tem como objetivo tornar as praias mais acessíveis, além de promover diversas atividades esportivas adaptadas como o surfe, stand up paddle, vôlei sentado, frescobol, handbike e o banho assistido.

Serviço
II Desafio de Vôlei Sentado
14 de Março de 2015
10h
Praia da Barra da Tijuca – Posto 3  (Praça do Ó)

Nenhum comentário: