quinta-feira, 12 de março de 2015

O BRASIL TEM HISTÓRIA NAS OLIMPÍADAS

http://memoriadoesporte.org.br/olimpiadas/


Memória do Esporte Olímpico

O BRASIL TEM HISTÓRIA NAS OLIMPÍADAS No total, o Brasil conquistou 108 medalhas na história dos Jogos Olímpicos, todas nas edições de verão. São 23 medalhas de ouro, 30 de prata e 55 de bronze em 21 Olimpíadas disputadas. Vôlei (quadra e praia), Judô e Vela são os esportes com mais conquistas. Entre as modalidades em que competimos e subimos ao pódio estão tiro esportivo, basquete, atletismo, natação, boxe, vela, judô, futebol, vôlei, vôlei de praia, hipismo e taekwondo. Ainda nos faltam medalhas em muitas outras, como canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, levantamento de peso, luta, nado sincronizado, pentatlo moderno, polo aquático, remo, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, trampolim acrobático e triatlo. Mas certamente nos sobram muitos relatos de atletas brasileiros que, ao longo do tempo, participaram dessas disputas. Ao construir um acervo digital inédito, o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro espera que o resgate da trajetória do esporte nacional possa inspirar as gerações futuras. Afinal, é apenas a partir de um olhar sobre nossa história e nossas origens que podemos compreender o presente e sonhar com as próximas conquistas.

FILMES : 

http://memoriadoesporte.org.br/filmes-2011/

http://memoriadoesporte.org.br/filmes-2012/
ATLETISMO, BASQUETE, CICLISMO, NATAÇÃO, VÔLEI, JUDÔ, HIPISMO E JOGOS DE MOSCOU
Um dos mais importantes diretores do cinema brasileiro, Cacá Diegues, contará junto de sua filha Flora Diegues, a jornada tortuosa vivida por Rodrigo Pessoa e Baboulet du Rouet nos Jogos de Sydney (2000), em “No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo”. Enquanto o conceituado documentarista Silvio Tendler mostra no curta “O Brasil na terra do Misha” o seu olhar sobre os Jogos olímpicos de Moscou (1980), marcado pelo segundo maior boicote das olimpíadas.

http://memoriadoesporte.org.br/2013/11/28/vencedores-do-edital-2013/
Foram 145 inscritos no processo seletivo do edital de 2013 do Memória do Esporte. Destes, 26 foram selecionados para o pitching, onde puderam apresentar seus projetos para uma banca especializada. E agora, já temos a seleção oficial dos nove filmes que irão compor a nossa coleção de documentários que contam a história do esporte olímpico brasileiro. Confira abaixo um perfil de cada um dos vencedores e uma sinopse do filme contada pelos próprios produtores.

Nenhum comentário: