segunda-feira, 30 de março de 2015

OAB-PI oferece especialização sobre Direitos da Pessoa com Deficiência


As inscrições permanecem abertas até 10 de abril
Créditos: Gabriel Tôrres/CTOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional PiauíOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí
Objetivando OFERECER subsídios para a formação profissional, com ênfase nos direitos humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá a Pós-Graduação lato sensu em Direitos da Pessoa com Deficiência. As inscrições permanecem abertas até 10 de abril, por meio do site www.oabpi.org.br/inscricoes.
O curso está sendo promovido pela EscolaSuperior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), em parceria com a Uninovafapi, e visa capacitar profissionais para atender as demandas da sociedade e do mercado de trabalho nesse campo, contribuindo para o respeito aos direitos humanos, observância das leis, inclusão social e fortalecimento da cidadania.
Poderão participar profissionais do Direito, Serviço Social, Educação, Saúde, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Administração e Gestão Pública. “Iremos desenvolver atividades na área do cuidado e tutela de pessoas com deficiência e demais áreas afins”, explica a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI e coordenadora do curso, Justina Soares.
A Pós conta com professores de grande prestígio, como Joelson Dias, que ministrará a disciplina “Direitos Humanos: Constitucionais – Fundamentais e sociais”. Dias é ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mestre em Direito pela Universidade de Harvard, atual Secretário do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (COADEM) e membro da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB.
Jorge Amaro, Coordenador Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é quem irá ministrar a aula inaugural, onde lançará seu livro “Sustentabilidade e Acessibilidade: Educação Ambiental, Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência – Práticas Aproximações Teóricas, Caminho e Perspectivas”, no dia 07 de maio.
As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras à noite e sábados durante a manhã e tarde. O INVESTIMENTO é de 18 parcelas de R$ 300,00. É necessário levar a documentação até a sede da Escola Superior de Advocacia do Piauí para confirmação das informações. Outras informações pelos telefones (86) 2107-5828/ 2107-5823

UNIVERSIDADE DE HARVARD - ADMISSÕES NO BRASIL - 29 DE A B R I L 2015 no RIO DE JANEIRO

Em abril de 2015, Harvard Traz ao Brasil representantes de admissão das escolas de negócios, direito, políticas públicas, ciência, educação, saúde pública, design e religião para abordar os detalhes do processo seletivo e para oferecer um olhar de dentro sobre os cursos oferecidos pela instituição. Entenda melhor o caminho para uma pós-graduação no exterior ao conhecer brasileiros que se formaram em Harvard. Todos os eventos serão em inglês sem tradução.

Em abril de 2015, Harvard traz ao Brasil representantes de admissão das escolas de negócios, direito, políticas públicas, ciência, educação, saúde pública, desing e religião para abordar os detalhes do processo selectivo e para oferecer um olhar de dentro sobre os cursos oferecidos pela instituição. Entenda melhor o caminho para uma pós-graduação no exterior ao conhecer brasileiros que se formaram em Harvard. Todos os eventos serão em inglês sem tradução.
 
 
Following is formation on three Harvard admissions events that will take place in São Paulo, Rio de Janeiro and Brasília in April 2015. all events are free of charge and require registration via the link below.
 
APRIL 27th (MONDAY), SÃO PAULO, SP
from 18:00 (6:00 pm) to 21:00 (9:00 pm) 

Participating Schools: Harvard Divinity School, Graduate School of Arts and Sciences, Harvard Graduate School of Desing, Harvard Graduate School of Education, Harvard Kennedy School (Public Policy), Harvard Law School, Harvard T.H. Chan School of Public Health, Harvard Business School.
 
APRIL 29th (WEDNESDAY), RIO DE JANEIRO, RJ
from 13:00 (1:00 pm) to 14:00 (2:00 pm) 

Participating Schools: Harvard Law School
 
APRIL 29th (WEDNESDAY), BRASÍLIA, DF
from 19:00 (7:00 pm) to 20:30 (8:30 pm) 

Participating Schools: Harvard Kennedy School (Public Policy)
 
Register Now
 
Realização: Harvard University, Universia, Santander Universidades | Parceiros: Fundação Lemann, Education USA, Fundação Estudar.

Agente de Aeroporto - CATHO CONTRATA

A Combinar

10 vagas:

 Rio de Janeiro - RJ (10)
Executar atendimento aos clientes LATAM nas estruturas de Aeroportos, atender aos clientes, realizar check-in, ser responsável pelo embarque e desembarque LATAM nos aeroportos.
Ensino Médio completo.
Necessário inglês intermediário.

CEGOS/CEGUEIRA - Jornalista cego desmitifica a "visão" de ''tudo preto'' em sua vida


‘O que sinto mais falta é da escuridão’, diz jornalista cego


Credito: BBC
(imagem - fotografia da matéria com o jornalista Damon Rose, um homem branco, vestindo uma camisa xadrez, foto da BBC)

Pessoas cegas vivem em uma escuridão total e veem tudo preto, certo? Errado, pelo menos no caso do jornalista da BBC Damon Rose.
Rose perdeu a visão na infância e, hoje, vê luzes coloridas a todo momento. "O que sinto mais falta é da escuridão", afirma.
Leia abaixo seu depoimento.
"As pessoas normalmente acham que as pessoas cegas vivem em uma escuridão completa, mas na minha experiência isso está longe da ser verdade.
Eu acho que isso vai soar estranho vindo de uma pessoa que não enxerga, mas quando as pessoas me perguntam o que eu mais sinto, a minha resposta é sempre "escuridão".
Deixe-me explicar. Eu pertenço a um grupo muito pequeno de pessoas que não têm visão alguma. Sou de fato cego. Sou um "total", como costumávamos dizer na escola.
Eu perdi minha visão há 31 anos, graças a uma cirurgia mal feita, e no certificado de registro da deficiência há três letras, hoje desbotadas, NLP - ausência de percepção luminosa, na sigla em inglês.
O pressuposto lógico é que, quando a visão é extinta, a pessoa fica na escuridão. Se você mergulhar debaixo dos cobertores na cama você não vê nada. Se fechar os olhos, tudo fica preto. Então cegueira significa escuridão? Faz sentido, certo? Aparentemente, não.
Embora eu tenha tido a ligação entre meus olhos e meu cérebro cortada, o mundo não ficou preto. Todas as metáforas, analogias e floreios literários sobre cegueira e escuridão devem deixar de ser usados, porque eu estou dizendo que é longe de ser escuro. É exatamente o oposto.
O que substitui a visão colorida e 3D quando a perdemos? A resposta - pelo menos no meu caso - é luz. Muita luz. Brilhante, colorida, em constante mudança, muitas vezes perturbadora.
Nem sei como começar a explicar... Vou tentar. Agora eu estou vendo um fundo marrom escuro, na frente e no meio tem uma luminescência turquesa. Na verdade, acaba de mudar para verde ... agora está azul brilhante, com manchas amarelas, e tem um laranja ameaçando entrar e cobrir tudo.
O resto do meu campo de visão é ocupado por formas geométricas, rabiscos e nuvens que eu nunca conseguiria descrever - menos ainda antes que elas mudassem de novo. Daqui a uma hora, tudo estará diferente.
Se eu tentar bloquear toda essa distração, fechando meus olhos, não funciona. Isso nunca vai embora.
Tenho saudades daqueles momentos pacíficos de quase escuridão: caminhar durante a noite olhando para as luzes da rua, as sombras em uma sala com uma lareira acesa, ou viajar para casa tarde no carro do meu pai vendo olhos de gato brilhando no meio da estrada.
Para mim, escuro passou a significar calma, e como esses fogos de artifício "embutidos" na minha cabeça nunca vão embora, eu descrevo o que eu tenho como uma espécie de zumbido visual.
Quando fiquei cedo eu achava que as luzes coloridas eram um sinal de que meus olhos estavam tentando funcionar novamente. Isso me deu um pouco de esperança e eu fiquei completamente fascinado. Eu costumava sentar e ficar olhando para aquilo. Agora eu sei que é meu cérebro tentando compensar o fato de que ele não RECEBE mais nenhuma imagem.
Algumas pessoas de fé já tentaram me dizer que eu estou vendo a vida após a morte, e eu nunca sei como responder a isso. Mas o que eu nunca fui capaz de descobrir é se outras pessoas que não têm nenhuma percepção luminosa também veem o que eu vejo.
E, partindo do princípio de que enxergar completamente e dirigir um carro não são opções, eles também anseiam por um pouco de escuridão?"
fonte - http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150302_cego_escuridao_lab

O SURDO, O CEGO E O ELEFANTE BRANCO http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2011/05/o-surdo-o-cego-e-o-elefante-branco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARALISIA CEREBRAL (ENCEFALOPATIA CRONICA NAO PROGRESSIVA DA INFÂNCIA) - O OUTRO CAMPEÃO HAMILTON QUE DESAFIA OS LIMITES DA PARALISIA CEREBRAL

PARALISIA CEREBRAL/SUPERAÇÃO - Irmão de Lewis Hamilton, Nicolas prova sua habilidade no automobilismo


Irmão mais novo do piloto de Fórmula 1 decidiu, há quatro anos, tentar a sua sorte no automobilismo, inspirado pelas proezas de Lewis. Agora vai estrear-se no Campeonato Britânico de Turismo.

O outro campeão Hamilton que desafia os limites da paralisia cerebral

(imagem - foto colorida da matéria, pela Reuters, com os irmãos Hamilton, dentro de um espaço de fórmula 1 do automobilismo, com Lewis Hamilton, negro, de blusa clara, com seu irmão em cadeira de rodas, com blusa cinza escuro, sendo empurrado por ele, o jovem Nicolas Hamilton)

Quando Lewis Hamilton, em 2008, garantiu a conquista do seu primeiro título mundial de Fórmula 1, alcançado no Grande Prêmio do Brasil, apressou-se a abraçar um fã muito especial que o esperava junto às boxes do circuito de São Paulo. Era o irmão, Nicolas, sete anos mais novo. Mas Lewis não se limitou a dar uma alegria ao irmão: a partir daquele momento também passou a ser uma inspiração.
"Decidi que queria ser como ele. Diferente, mas queria ser como ele. A minha própria versão", explicou, mais tarde, Nicolas, num documentário da BBC. Nic, como é carinhosamente tratado pelo irmão, completa hoje o 23.º aniversário e prepara-se para fazer história no Campeonato Britânico de Turismo (BTCC): vai disputar cinco das dez etapas, ao serviço da AmD Tuning, e será o primeiro piloto com paralisia cerebral da história da competição.
fonte - http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=4480824


Nenhum comentário:


Postar um comentário

sábado, 28 de março de 2015

Docente é aprovado em Doutorado de Atividade Física Adaptada

EDUCAÇÃO


Tese defendida no último dia 23, na cidade de Campinas, abordou o tema “Associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico de escolares”
28/03/2015 - as 00:00:00
VOTUPORANGA -
O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Dr. Leonardo Trevisan Costa defendeu, no último dia 23, sua tese de Doutorado na área de Atividade Física Adaptada, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Com o tema “Associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico de escolares”, o estudo avaliou mais de 900 crianças do ensino fundamental.

“O objetivo principal do estudo foi analisar possíveis associações entre habilidades motoras e rendimento acadêmico de escolares. Os resultados demonstraram que crianças que apresentam um bom repertório motor têm mais chances de sucesso acadêmico, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, quando comparadas a escolares com distúrbios na coordenação motora”, contou Trevisan.

De acordo com o autor, trata-se da primeira pesquisa brasileira, com uma amostra representativa, a analisar as associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico.

Workshop "Cultura Inclusiva em Ação - Vivendo os Desafios de um Programa de Inclusão no Trabalho"

Cursos | Fundação Dorina Nowill para Cegos 27/03/2015 09:03:22 | 145 Acessos
Workshop "Cultura Inclusiva em Ação - Vivendo os Desafios de um Programa de Inclusão no Trabalho"
A Consolidar Dorina - Educação Inclusiva nos Negócios promove um workshop gratuito para falar sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência. O evento sobre o tema "Cultura Inclusiva em ação - Vivendo os desafios do Programa de Inclusão no trabalho" é direcionado a gestores de recursos humanos e administradores e debaterá os desafios da contratação de pessoas com deficiência, no dia 16 de abril de 2015, quinta-feira, às 8h30, na Fundação Dorina Nowill para Cegos - Rua Doutor Diogo de Faria, 558 - VILA Clementino, São Paulo (SP). As inscrições são limitadas e devem ser feitas por e-mail falecom@consolidardorina.com.br | cv@consolidardor ina.com.br, até o dia 13 de abril - a confirmação de participação será mediante e-mail.

Serviço:
Workshop "Cultura Inclusiva em Ação - Vivendo os Desafios de um programa de inclusão no trabalho"
Quando: 16 de abril, quinta-feira, as 8h30
Inscrições gratuitas e limitadas até o dia 13 de abril por e-mail falecom@consolidardorina.combr ou cv@consolidardorina.com.br - haverá confirmação de participação por e-mail.
Onde: Fundação Dorina - Rua Doutor Diogo de Faria, 558 - VILA Clementino, São Paulo (SP)
Sobre a Consolidar Dorina - Educação Inclusiva nos Negócios
A Consolidar Dorina - Educação Inclusiva nos Negócios é o resultado da parceira entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a empresa Consolidar e se dá com o objetivo de qualificar as contratações profissionais de pessoas com deficiência e fortalecer a valorização das relações humanas em ambientes corporativos.
A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 69 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.
A história da Consolidar teve início em 2001 com o empresário Marcelo Pires que, preocupado com a visão estigmatizada e preconceituosa lançada às pessoas com deficiência, optou por incluí-las na sociedade contratando-as para trabalhar em seu Posto de Combustíveis Solidar, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Essa experiência gerou frutos e INVESTIMENTOS que se mantém até hoje e deu origem ao Grupo Solidar, do qual a Consolidar - Educação Inclusiva nos Negócios faz parte.www.consolidardorina.com.br | www.facebook.com/consolidardorina | www.twitter.com/vagas_pcd | (11) 5087-0959.
________________________________________
Informações para a imprensa:
Lincoln Tavares de Melo
Consolidar Dorina - Educação Inclusiva nos Negócios
(11) 5087-0943 | 5087-0959 | (11) 99631-6684
lincoln@consolidardorina.com.br

Parques e playgrounds deverão ter brinquedos para crianças com deficiência

Projeto de lei que obriga a colocação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência, em parques e playgrounds públicos e privados, foi aprovado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A proposta, aprovada ontem, 4, pode seguir direto para apreciação do Senado, a não ser que haja recursos para que seja votada pelo plenário da Câmara.
De autoria da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), o projeto tem o objetivo de contribuir para a socialização das crianças com deficiência. 'Com esta proposição, queremos que todos os playgrounds tenham brinquedos desenvolvidos para as crianças portadoras de necessidades especiais, permitindo não só a diversão, a brincadeira, mas, sobretudo, a socialização, a integração e a interação entre essas crianças e as demais, o que propiciará a construção de um FUTURO melhor em nossa sociedade, com base no respeito entre todos', justifica a autora da proposta.

Fonte: Agência Brasil