quarta-feira, 12 de junho de 2013

ANÕES - Circo de sete irmãos anões perde um integrante depois de 25 anos juntos


PDFImprimirE-mail
Destaque News
Escrito por Alagoas Notícias   
Sáb, 08 de Junho de 2013 18:38
Pindoba já foi considerado o menor palhaço do mundo, com 65cm de altura, mas tinha um sonho bem grande: ser dono de seu próprio circo ao lado dos sete filhos anões e dos outros cinco grandes. Daí nasceu o Circo Pindorama dos Sete Anões, que há 25 anos perdeu seu criador e, agora, terá outra baixa.

Cláudio seguirá o mesmo sonho do pai: ter um picadeiro para chamar de seu.

— Mas vai continuar sendo Pindorama dos Sete Anões porque agora já tem filhos e netos, né? — avisa Charles, locutor e responsável pela parte artística do espetáculo.

Ele e Cláudio têm a companhia de outras pequenas grandes estrelas: Zuleide, Deisy, Rogério, Lobão e Gilberto (conheça um pouco mais de cada um no quadro abaixo).

— Não é fácil trabalhar com família. É complicado... — diz Gilberto, conhecido como o mais duro dos chefes do lugar.

Trupe já foi tema de filme
Trupe já foi tema de filme Foto: Divulgação do filme "A verdadeira história dos sete anões"

O número de herdeiros está crescendo. O filho de Gilberto, Cleiton (aquele da foto lá em cima), tem 12 anos e está no picadeiro desde os 6. Hoje é a

nova estrela anã do espetáculo. Já a irmã, Natalice, puxou a mãe: é dançarina do circo, mesmo sem ser anã. Assim são todas as famílias, já que os pequenos se casaram com os grandes. O Pindorama tem todos os tamanhos.

— Um anão não dá certo com outro (risos). É difícil achar anão. Então, já viu... Agora a gente já está casado, mas antes era um barabadá da bexiga. A gente carregava as mulheres para o circo, elas iam embora e pronto — conta Charles, entregando um lado conquistador. — Elas dizem: "Oh pequenininho, que bonitinho"!

A família foi tema até de filmes — um brasileiro ("A verdadeira história dos sete anões") e outro inglês. Mas nem a fama trouxe o circo ao Rio:

— É muita burocracia, a cidade faz muitas exigências.
Uma pena... pra gente.



Circo Pindorama reúne sete irmãos
Circo Pindorama reúne sete irmãos Foto: Divulgação / “A verdadeira história dos sete anões”

As sete estrelas do Pindorama:

Cláudio
O palhaço ao lado é um dos astros do Pindorama e vai realizar o sonho de ter seu circo no fim do ano. Ele abandona os irmãos para apostar no próprio picadeiro, com a esposa e quatro filhos.

Charles

É locutor e cuida da parte artística do circo. Tem três filhos, uma anã e dois grandes, todos crianças. É considerado o paizão dos funcionários do Pindorama.

Gilberto

Cuida da grana. Casou e teve uma filha, já adulta. Mas a esposa faleceu quando a filha era bebê. Teve mais um filho, Cleiton, também palhaço. A mãe dele vive no circo, mas não se dá com Gilberto.

Cleidy

Administrava o circo, função que hoje é de Gilberto. Ficou cansada com a idade e agora só ajuda. Sentia vergonha de ser anã, mas já se aceitou.

Zuleide

A mais confiante e sensual do circo. Casou com um filhinho de papai do Nordeste, que largou a riqueza para viver com ela no picadeiro.

Rogério

Orgulhoso por dirigir melhor do que muito grande, é pai de dois filhos. É palhaço e atirador de facas.

Cleidiomar Lobão

Ganhou o apelido por comer demais. Quando conheceu a esposa, ela era casada. Conta que ganhou a disputa com o “Negão” por ser bonitinho.

 

Extra

Nenhum comentário: