A equipe da ANDEF – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos venceu a I Copa Rio-São Paulo de Futebol de 7 PC, que aconteceu de 6 a 9 de junho, no Rio de Janeiro e contou com a participação de 6 clubes.
Idealizada e criada pela ANDE, patrocinada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB através de recurso da Lei Piva de nº. 10.264, a Copa RJ-SP tem como objetivo desenvolver o intercâmbio da modalidade e ampliar a quantidade de torneios no Brasil, para que possam surgir novos valores no cenário nacional. Assim como na Copa Centro-Oeste, que teve seu 1º módulo em Mato Grosso do Sul e terá o 2º em Brasília, na Copa RJ-SP teremos uma segunda etapa em São Paulo, no 2º semestre de 2013.
Em campo, a equipe de Niterói venceu suas 3 partidas e mostrou que os investimentos feitos na contratação de alguns atletas que estiveram representando o país em Londres, valeram a pena. O título só não saiu tão facilmente, porque na primeira rodada, mesmo tendo vencido a equipe do Arouca Barra Clube por 10 x 0, acabou perdendo os pontos e gols, em virtude da anulação da partida. Isto se deu, porque o técnico da equipe, mesmo já tendo feito as 3 substituições permitidas, fez uma quarta alteração que não passou pelo conhecimento da mesa de arbitragem e após recurso impetrado pela equipe adversária, perdeu os 3 pontos e o gols daquele jogo.
Sendo assim, 4 equipes terminaram a competição com 6 pontos ganhos e a ANDEF sagrou-se campeã pelo saldo de gols. A equipe SMEL Mogi-SP terminou em segundo, a frente do Vasco da Gama, por 1 gol de vantagem no saldo, e a APBS-SP ficou com a quarta colocação.
Clique aqui para ver as fotos da Copa RJ-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário