quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Qualquer Pessoa Poderá Ser Treinador de Futebol, Vai Liberar Geral?

Qualquer Pessoa Poderá Ser Treinador de Futebol, Vai Liberar Geral?

http://cev.org.br/



Cevnautas,
Em vez de CURSO DE formação o deputado baiano que dar a autorização de execicio profissional aos treineiros e ex-atletas. Isso talvez valorize quem bateu bem escanteio ou falta a vida toda, mas desvaloriza a existência de um curso superior específico para o trabalho. Será que passa?  Ninguém falou para o deputado que não é proibido aos ex-atletas estudar? Por que ele não propõe um programa de apoio ao estudo? Laércio
 15/09/2014 - 17h37
Proposta torna claro que qualquer pessoa pode ser treinador de futebol

Os conselhos regionais de educação física exigem o registro do treinador, mas a lei que regulamenta a profissão dá apenas prioridade aos diplomados. A exigência do diploma exclui vários ex-atletas.

Maia: exigir o diploma prejudica o próprio futebol, que deixa de contar com o conhecimento de ex-jogadores.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7113/14, do deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), que explicita que qualquer pessoa pode exercer a profissão de treinador ou monitor de futebol.

O deputado conta que os conselhos regionais de educação física têm exigido o registro dos treinadores profissionais de futebol junto às instituições, para que possam exercer a profissão. “Essa exigência tem causados grandes prejuízos a profissionais que, embora com grande experiência no esporte, não possuem diploma de curso superior de Educação Física, como é o caso dos ex-atletas”, disse Maia.

Decisões judiciais têm sido contrárias à restrição, porque a Lei 8.650/93, que regulamenta a profissão de treinador profissional de futebol, dá apenas prioridade aos diplomados em Educação Física, e às pessoas que à época tinham no mínimo seis meses de atuação na área.

Tramitação
A proposta foi apensada do PL 4907/01, que também trata da profissão, e está pronto para ser votado em Plenário.
Íntegra da proposta:

    PL-7113/2014   http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=606089

Reportagem - Marcello Larcher
Edição – Natalia Doederlein
FONTE: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ESPORTES/474291-PROPOSTA-TORNA-CLARO-QUE-QUALQUER-PESSOA-PODE-SER-TREINADOR-DE-FUTEBOL.html

Nenhum comentário: