segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dupla de cadeirantes do Brasil fatura o bronze no Mundial Paralímpico



Aloísio Lima e Bruno Braga vencem italianos na disputa do terceiro lugar para 
levar país ao pódio pela terceira vez no evento, a primeira entre os homens

Por Pequim
O Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa foi, definitivamente, um marco na história do Brasil na modalidade. Depois do bronze conquistado por Bruna Alexandre no individual C10 e o repeteco por equipes no feminino (C9/10), foi a vez do debutar dos homens e dos cadeirantes: Aloísio Lima e Bruno Braga conquistaram o terceiro lugar na Classe 1.
Bruno e Aloisio tênis de mesa mundial paralimpico (Foto: Divulgação / CBTM)Bruno e Aloisio (D) em ação contra os italianos (Foto: Divulgação / CBTM)




Neste domingo, Aloisio Lima e Bruno Braga fizeram um confronto direto pela medalha contra os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro. Após um duelo exaustivo de quase 4h, os brasileiros levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

- Hoje, fomos os primeiros cadeirantes do Brasil a conquistar uma medalha no Mundial Paralímpico. Espero que isso sirva de aprendizado para que mais pessoas venham para o esporte - afirmou Bruno depois da conquista.

- A organização foi excelente e os jogos foram de alto nível técnico. Foi muito importante para mim. E também espero que motive outros a se juntarem a nós, pois precisamos de mais atletas nas competições nacionais - completou Aloisio.
Bruno e Aloisio tênis de mesa mundial paralimpico (Foto: Divulgação / CBTM)A recompensa: Bruno e Aloisio com a medalha no pódio (Foto: Divulgação / CBTM)



Nenhum comentário: