segunda-feira, 15 de setembro de 2014

China conquista título geral do Aberto do Brasil de tênis de Mesa


Com 12 medalhas, chineses foram campeões gerais do torneio. Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro conquistaram as medalhas brasileiras

Por Santos, SP
Aberto do Brasil de Tênis de mesa (Foto: Christian Martinez / CBTM)China domina Aberto do Brasil de Tênis de Mesa (Foto: Christian Martinez / CBTM)
Com quatro medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, a seleção chinesa conquistou o título geral do Aberto do Brasil de tênis de Mesa, realizado no último fim de semana, na Arena Santos. Em segundo lugar, a seleção brasileira acabou com uma medalha de prata e uma de bronze no torneio. A equipe do Japão completou o pódio geral da competição que serve como etapa do Circuito Mundial da modalidade.

No adulto masculino, chineses e brasileiros dividiram o pódio. A medalha de ouro ficou com o chinês Liu Dingshuo – que conquistou a medalha de prata entre os atletas com menos de 21 anos -, a prata da categoria adulto ficou com Gustavo Tsuboi, que já representou a cidade de Santos em Jogos Regionais e Abertos. Como foram eliminados na semi-final, Thiago Monteiro e Chuquin Wang ficaram com o bronze.

Já no feminino, tanto na categoria adulta quanto na sub-21, o pódio permaneceu igual e nenhum brasileiro conseguiu chegar as semifinais. Assim, Xin Liu conquistou o ouro, Chaohui Zhu com a prata e os bronzes ficaram com Shiho Matsudaira e Zhuojia He.

Nenhum comentário: