terça-feira, 30 de setembro de 2014

CBDN e CPB levam atletas brasileiros para camping paralímpico no Chile


André Cintra e Felipe Strebe participam de treinos e palestras durante uma semana

Por Nevadas de Chillán, Chile
Chegou ao fim neste domingo o primeiro camping paralímpico latino-americano de esqui alpino e snowboard, realizado em Nevadas de Chillán, no Chile. Devido a uma parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os atletas brasileiros André Cintra e Felipe Strebe, além de quatro membros da delegação técnica do país, puderam participar da semana de treinamentos com esportistas de Chile, Argentina, Colômbia e México.  
- Esse evento contribui direta e indiretamente para o Projeto Paralímpico CBDN-CPB. Diretamente, pelo aprendizado que obtivemos aqui e pela evolução técnica dos atletas. Indiretamente, com o estreitamento de relações entre os profissionais de diversas áreas. Isso é muito importante, pois um dos pilares aqui é desenvolver o esqui alpino e o snowboard na América do Sul e Central, com o objetivo de tornar a região cada vez mais competitiva – disse a gestora das modalidades paralímpicas da CBDN,  Ligia Bahu. 
camping inverno paralímpico (Foto: Reprodução / CPB)Brasileiros participam de evento com argentinos, chilenos, colombianos e mexicanos (Foto: Reprodução / CPB)

Durante esta semana, os atletas participaram de treinos práticos e também de palestras sobre temas como o movimento paraolímpico, classificação funcional e preparação física. A iniciativa era inédita no cenário internacional e contou ainda com a presença de representantes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).  

Nenhum comentário: