Monitoramento e avaliação, questões metodológicas e conceituais
http://www.equidadeparaainfancia.org/category/monitoramento-e-avaliacao-questoes-metodologicas-e-conceituais/
Uma iniciativa da:
Uma iniciativa da:
Para o desenvolvimento de políticas públicas que garantam o bem-estar e os direitos das crianças, é necessário conhecer suas realidades sociais e os contextos em que vivem. A complexidade das sociedades e dos problemas sociais contemporâneos exige a criação de novas ferramentas de informação e análise. Nesse sentido, a medição é um componente fundamental para conhecer a situação das crianças em cada país. Continue lendo
Este relatório apresenta as primeiras reflexões propostas como base para o desenvolvimento de um exercício de incidência que tem como objetivo a análise da qualidade de vida em contextos locais, a partir do olhar focado na infância. Do mesmo modo, este exercício busca impulsionar ações cidadãs e políticas públicas que colaborem para a melhoria do bem-estar das crianças, através da garantia de seus direitos. Continue lendo
Em 2009 a Fundação Arcor desenvolveu um sistema de indicadores, ferramentas metodológicas e de análise da informação chamado “EduCômetro”, uma iniciativa que tem como objetivo mapear e visibilizar as oportunidades educativas das crianças de uma determinada cidade. Continue lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário