sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ministério do Esporte, Correios e CBDA anunciam contemplados do Bolsa Atleta Pódio O Programa Atleta Pódio faz parte do Plano Brasil Medalhas Publicado na quinta-feira,


evento foi realizado na sede da Diretoria Regional dos Correios em São Paulo, com a presença do secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, do presidente da CBDA, Coaracy Nunes, e dos atletas contemplados, entre eles César Cielo, Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha.

O Programa Atleta Pódio faz parte do Plano Brasil Medalhas e oferece apoio complementar aos atletas e equipes brasileiras com chance de disputar medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. Somando-se os treze dos esportes aquáticos, são 153 atletas com nomes anunciados pelo Ministério do Esporte para receber o apoio. Das modalidades olímpicas, já tinham sido anunciados os contemplados de judô (27), vôlei de praia (15), atletismo (19), pentatlo moderno (1), ginástica artística (3), taekwondô (1), tênis (2), vela (9) e canoagem velocidade (4). Das paraolímpicas são dez modalidades, que somam 59 atletas: atletismo (24), bocha (4), canoagem (3), ciclismo (1), esgrima (1), halterofilismo (2), judô (7), natação (14), remo (2) e tênis de mesa (1).
Os recursos do Plano Medalhas se destinam a garantir as condições para o Brasil alcançar a meta de se classificar entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos de 2016.
Os Correios são os patrocinadores oficiais da CBDA desde 1991. Para os próximos anos, a parceria assegura aos atletas os recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e materiais esportivos.
 
Agência Futebol Interior
Compartilhe


Nenhum comentário: