Herói paralímpico tem que se arrastar para ir ao banheiro na própria casa
Dono de seis medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, o britânico David Weir não conseguiu o direito de ter uma casa social minimamente adaptada às suas necessidades especiais. Nesta terça-feira, a família do atleta desabafou contra a prefeitura da cidade inglesa Rondshaw, que se recusa a instalar um banheiro no andar térreo da residência, forçando que o multicampeão tenha que se arrastar por uma escadaria para conseguir ir ao banheiro.
Weir, 34 anos, nasceu com uma deficiência na coluna vertebral e não possui o movimento das pernas. O atleta compete em provas de velocidade para cadeirantes e, na carreira, conquistou dez medalhas em Jogos Paralímpicos entre Atenas 2004 e Londres 2012 – seis delas de ouro.
“Ele é um herói nacional, mas não consegue encontrar uma casa decente. Ninguém está ajudando”, disparou Jacqueline, mãe de Weir, em entrevista ao jornal The Sun. A noiva do atleta, Emily Thorne, endossou as críticas. “Não estamos pedindo uma mansão. Só queremos uma casa com três quartos e um banheiro no piso térreo”, declarou.
A preocupação da família é que, com o envelhecimento, Weir sofra com algum problema mais grave nos ombros por causa do esforço que o atleta precisa fazer para se deslocar dentro de casa. A prefeitura de Rondshaw se recusou a comentar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário