sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fernando Aranha alcança índice técnico para Sochi-2014

Fernando Aranha alcança índice técnico para Sochi-2014

Atleta do Ski Cross Country Adaptado supera marca dos 180 pontos e sela classificação paralímpica
12/12/2013 21:00 - Atualizado em 12/12/2013 21:00
Por ahe!
RIO
Fernando Aranha está garantido nos Jogos de Sochi-2014 - Divulgação/CBDNFernando Aranha, que participa da Copa do Mundo em Canmore, no Canadá, no ski cross country adaptado conseguiu o índice técnico de classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2014. Na disputa dos 10km, o atleta marcou 175.07 pontos, já garantindo vaga na competição em Sochi, na Rússia. No Sprint de 1km, Aranha melhorou ainda mais sua marca, estabelecendo 160.20 pontos.

- É uma sensação de dever cumprido de uma etapa que agora está feita. Isso me dá ânimo e me faz sentir merecedor – destacou o paratleta, que já havia recebido um convite do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para participar dos Jogos. - Atingir o índice é muito melhor.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold, destaca o feito inédito do atleta:

- Ele entra para a história. É o primeiro brasileiro a obter o índice paralímpico na modalidade. Estamos muito orgulhosos do feito de atleta tão especial.

Veja mais: Rio-2016 divulga vídeo comemorativo dos 1.000 para a Paralimpíada

O brasileiro treina nos Estados Unidos desde meados de novembro e espera aprimorar ainda mais os detalhes técnicos.

- Tenho de treinar forte na especificidade do esporte, que é duríssimo, mas fico mais um mês aqui e poderei praticar bastante – acrescentou Aranha, que ainda terá três competições para testes antes do retorno ao Brasil. - Tenho muito a evoluir, e os adversários também cresceram nesse período. Imagino que estar entre os 15 primeiros (nas Olimpíadas) seja uma meta convincente.

Fernando Aranha compete em Soldier Hollow a partir de 3 de janeiro. Os Jogos Paralímpicos de Inverno serão realizados entre os dias 7 e 16 de março de 2014, em Sochi. O Brasil também terá André Cintra, do Snowboard, como representante na competição.

Veja mais: Daniel Dias e Susana Schnarndorf são eleitos os melhores atletas Paralímpicos de 2013

Nenhum comentário: