domingo, 8 de dezembro de 2013

5 vídeos que irão mudar de idéia sobre a Educação Inclusiva

5 vídeos que irão mudar de idéia sobre a Educação Inclusiva


Axel
Eu não sei que lado da cerca você está em em relação à educação inclusiva. E para todos os efeitos ... não importa. Este post poderia facilmente ter sido chamado, não ... Realmente ... Eu não sou louco ... Trabalhos Educação Inclusiva! Normalmente, quando falo com as pessoas que não estão familiarizadas com a idéia de ter alunos com deficiência (incluindo deficiências significativas) no geral educação configuração eles dizem que estão tendo um momento difícil "envolvendo sua cabeça em torno dela", ou quer ver "o que realmente se parece com". Então ... só para aqueles de vocês que precisam ver para crer, eu escolhi cinco vídeos que irão definitivamente mudar de idéia sobre se a educação inclusiva é realmente uma coisa boa ou não (ou pelo menos deveriam).
Incluindo Issac
Incluindo Issac é um vídeo de 13 minutos sobre um menino com Atrofia Muscular Espinhal  (SMA) e sua história de inclusão em uma escola cristã particular em Michigan. É preciso compromisso de uma escola em todos os níveis para tornar o trabalho de inclusão de alunos com deficiências significativas e este um exemplo claro de como se unindo para o benefício de um aluno pode beneficiar todos os alunos. Assista a esse vídeo muito bem filmado e poderosa.
Projeto de Inclusão de Damian
Este vídeo foi feito pelo Departamento de Geórgia de Educação (2011) para destacar um programa de inclusão piloto para os alunos com as deficiências cognitivas mais significativas na cooperação com Cobb County Schools. Eu estou trabalhando atualmente em um acompanhamento de vídeo para mostrar como Damian está progredindo através de seu 4 º ano grau (programado Fall of 2014). Atualmente ele está incluído para todos os segmentos da educação geral.
Thaysa
Thaysa de Dan Habib on Vimeo .
Thasya Lumingkewas, 8, tem autismo e prospera em madeira do bordo Elementary School, em Somersworth, NH. A escola tem implementado resposta à intervenção (RTI), intervenções comportamentais positivas e Suportes (PBIS) e Desenho Universal para a Aprendizagem (UDL). Este filme destaca o poder de presumir competência, instrução diferenciada e comunicação aumentativa e alternativa.
História de Tana Vogele
Todos os anos desde Kindergarten, Tana Vogele foi incluído nas salas de aula de educação geral, apesar de suas deficiências físicas e intelectuais significativas. Veja este vídeo interessante sobre as amizades que foram alimentadas durante seu ano de 4 ª série e que faz inclusão de uma comunidade de sala de aula e na escola.
Axel
Esta curta-metragem (16:39) incide sobre Axel Cortes e os funcionários da Idelhurst Elementary School, em Somersworth, NH. Axel é um aluno da quinta série com autismo que é não-verbal e exibiu desafios comportamentais significativas, quando ele chegou na escola. Axel veio Idelhurst durante seu ano 5 ª série de uma outra escola, onde era exclusivamente em ambientes independentes e estava sendo ensinado nível pré-escolar / jardim de infância. Através da implementação eficaz de apoios - incluindo AAC, UDL, a RTI, histórias sociais, programações visuais e suportes comportamentais positivos - Axel era capaz de aprender currículo de educação geral 5 ª série em uma sala de aula de educação geral dentro de alguns meses. Seus comportamentos desafiadores também diminuiu, e ele prosperou por meio da interação e envolvimento com os colegas "típicos". Uma vez que Axel tinha um meio eficaz de comunicação, a equipe descobriu que Axel estava era bilíngüe e bi-alfabetizados (sua família fala espanhol em casa).
Este filme ilustra o potencial para os alunos com deficiências cognitivas significativas para alcançar os resultados acadêmicos de altura. O filme recebeu o apoio do Centro Nacional e Estado Collaborative (NCSC).
O vídeo mostra como Axel acessa seu ambiente através de Comunicação Suplementar e Alternativa, bem como a forma como os seus colegas aceitá-lo em sua comunidade. Veja como Axel é aprender a digitar de forma independente e faz progressos com comunicar seus desejos e necessidades no cenário da educação em geral.

Às vezes precisamos de ver exemplos de inclusão para realmente entender que é possível e acontecendo em todo o mundo. Talvez você seja o único que pode influenciar a sua escola local para implementar práticas inclusivas.

- See more at: http://www.thinkinclusive.us/5-videos-that-will-change-your-mind-about-inclusive-education/#sthash.ojJHBtuO.dpuf

Nenhum comentário: