sábado, 12 de outubro de 2013

ONG Essas Mulheres: “Procuram-se cinderelas”

Deficiente Ciente 


Posted: 11 Oct 2013 12:46 PM PDT
Era uma vez, num reino não tão distante, uma ONG chamada Essas Mulheres, que surgiu com uma proposta diferenciada de atuação, o projeto busca atender mulheres, meninas e jovens com deficiência e suas famílias, nas questões de direitos, saúde, educação inclusiva, trabalho, acessibilidade, sexualidade, entre outros assuntos que valorizem a mulher com deficiência.
Recentemente, a empresa Looxx, conhecida pela sofisticação e alta qualidade de seus produtos, fez uma doação de alguns pés de sapatos femininos, de numerações e modelos variados. Ressaltamos que não é o par de sapatos. Sendo assim, os sapatos serão doados para mulheres que tem amputação de membro inferior e que não use prótese. As “Cinderelas” que tiverem o interesse de receber as doações devem fazer um cadastro site da ONG:http://www.essasmulheres.org/ficha-cadastral/  , será enviado um e-mail, com orientações para a retirada da doação.
Os modelos que serão doados, com descrição do tamanho, cor e qual é o pé, poderão ser visualizados, em breve, no site Pé Trocado – http://ptrocado.wordpress.com/
A campanha Procura-se Cinderelas teve inicio no dia 02 de outubro na Universidade Católica UNISANTOS, em Santos, litoral de São Paulo, juntamente com a palestra “Deficiência, Autoestima e fotografia”, ministrada pela fotógrafa e empresária Kica de Castro , que tem uma agência de modelos para pessoas com alguma deficiência.  A palestra fez parte da VII Jornada Científica da Saúde. Entre os presentes, surge a primeira Cinderela, Ana Patricia de Oliveira, que prefere ser chamada de Ana Patty. Tem 41 anos, educadora e bailarina cadeirante. Personalidade e presença marcante, não abre mão da sua vaidade e na hora de fazer posse para foto, prova que tem atitude e sabe fazer “caras e bocas”.
Foto da Ana Patty com os pés de sapatos, da marca Looxx, que recebeu da ONG Essas MulheresFoto da Ana Patty com os pés de sapatos, da marca Looxx, que recebeu da ONG Essas Mulheres
Foto de Ana Patty Foto de Ana Patty
Para finalizar a história, estamos aguardando outras Cinderelas, só assim poderemos contar outras histórias e TODAS ficarão felizes e LINDAS para sempre.

Nenhum comentário: