sábado, 26 de outubro de 2013

DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL*

http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/16052/9835
Cabeçalho da Página

DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR,UM DIÁLOGO POSSÍVEL*
ROSIRENE CAMPÊLO DOS SANTOS**
VALÉRIA MARIA CHAVES FIGUEIREDO***

* Este artigo é um recorte da monografia apresentada como trabalho final de curso na
Faculdade de Educação Física/UFG, intitulada: A dança no contexto escolar: uma
perspectiva de inclusão, 2002. ** Licenciada em Educação Física pela Faculdade de Educação Física/UFG. ***
Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unicamp e professora da Faculdade de
Educação Física/UFG.

RESUMO

Este estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a
forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os
alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham
acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de
maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada.
Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educa-
ção Física e na Dança.

PALAVRAS-CHAVE: Dança - Inclusão - Educação

Nenhum comentário: