Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Em entrevista, professor Jorge Henrique explica a polidez linguística no discurso sobre a inclusão | Deficiente Ciente
Em entrevista, professor Jorge Henrique explica a polidez linguística no discurso sobre a inclusão | Deficiente Ciente
O gloriense Jorge Henrique Vieira Santos é reconhecido não só como professor da rede pública estadual de Sergipe, mas também como poeta. Além de suas duas obras individuais: Mutante in Sanidade, 2001 (poesias) e “Glória” Cantada em Versos, 2008 (literatura de cordel), eleparticipa de diversas antologias, entre as quais: o I Prêmio Banese de Literatura (2004) e a II Antologia de Poetas Lusófonos (2009), esta publicada em Leiria Portugal. Boa parte de sua produção literária está disponível em sites e blogs na rede, principalmente em http://meu-verso.blogspot.com/ e em http://poetajorge.blogspot.com/. No entanto, nesta entrevista, concedida a Ramon Diego Câmara Rocha(*), Jorge Henrique não fala sobre poesia, mas sobre o fenômeno da polidez linguística no discurso que trata da inclusão da pessoa com deficiência na escola, objeto de suapesquisa de mestrado. Nesta conversa, Jorge esclarece as principais conclusões a que chegou com seu estudo e ressalta a importância de se refletir sobre a polidez nesse discurso específico, alertando para as implicações que os usos linguísticos podem trazer para o processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência.
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