quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em entrevista, professor Jorge Henrique explica a polidez linguística no discurso sobre a inclusão | Deficiente Ciente

Em entrevista, professor Jorge Henrique explica a polidez linguística no discurso sobre a inclusão | Deficiente Ciente
O professor e poeta Jorge Henrique.
O professor e poeta Jorge Henrique.
O gloriense Jorge Henrique Vieira Santos é reconhecido não só como professor da rede pública estadual de Sergipe, mas também como poeta. Além de suas duas obras individuais: Mutante in Sanidade, 2001 (poesias) e “Glória” Cantada em Versos, 2008 (literatura de cordel), eleparticipa de diversas antologias, entre as quais: o I Prêmio Banese de Literatura (2004) e a II Antologia de Poetas Lusófonos (2009), esta publicada em Leiria  Portugal.
Boa parte de sua produção literária está disponível em sites e blogs na rede, principalmente em http://meu-verso.blogspot.com/ e em http://poetajorge.blogspot.com/. No entanto, nesta entrevista, concedida a Ramon Diego Câmara Rocha(*), Jorge Henrique não fala sobre poesia, mas sobre o fenômeno da polidez linguística no discurso que trata da inclusão da pessoa com deficiência na escola, objeto de suapesquisa de mestrado. Nesta conversa, Jorge esclarece as principais conclusões a que chegou com seu estudo e ressalta a importância de se refletir sobre a polidez nesse discurso específico, alertando para as implicações que os usos linguísticos podem trazer para o processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: