Posted: 28 Oct 2013 01:02 AM PDT
Instrumento permite que usuário grave rota para repeti-la posteriormente. Um sistema tátil avisa sobre obstáculos e indica a direção correta.
![]() Além disso, uma tecnologia de sensores avisa sobre obstruções no caminho ou mudanças no declive do solo. O usuário é informado sobre esses dados por meio de uma “seta tátil”. Durante o percurso, o usuário mantém o dedo polegar sobre uma superfície onde uma seta, que pode ser sentida com a ponta do dedo, movimenta-se para indicar a direção correta a seguir ou a necessidade de desviar de algum obstáculo. O CEO da empresa, Martijn van Gurp, destaca que, dessa forma, o sentido da audição permanece livre, “já que os sons desempenham um papel importante na orientação no trânsito”. É possível ainda conectar o equipamento a um smartphone para ajudar o usuário a traçar rotas e armazená-las. Segundo a empresa, pessoas cegas ou com a visão debilitada, além de organizações envolvidas na reabilitação desses grupos, estiveram involvidos no processo de criação do produto. ![]() |

Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
PESSOAS DESAPARECIDAS - DIVULGUE AQUI
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Empresa holandesa lança bengala para cego com sistema de navegação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário