terça-feira, 1 de outubro de 2013

A EDUCAÇÃO FÍSICA como meio facilitador do desenvolvimento psicomotor do indivíduo com autismo

http://www.cref14.org.br/artigos/ARTIGO%20SIMP_SIO%20SEMIN_RIO%20DE%20PESQUISA.pdf


Resumo – Trata-se de uma revisão de literatura que tem por objetivo discutir como a Educação Física contribui para o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo com Autismo. Sendo o autismo escolhido como tema por se tratar de uma deficiência ao mesmo tempo complexa e instigante, ao passo de tornar-se um desafio para os profissionais que buscam possibilidades de ensino aprendizagem em diversificados métodos e teorias. Uma vez que o autista desenvolve um conjunto de comportamentos atípicos sendo impedido de desenvolver-se de uma forma geral e baseando nas informações coletadas propoe-se um estudo de caso através da pesquisa ação para comprovar os benefícios da educação física no desenvolvimento dos indivíduos com autismo. Indica-se a avaliação através do Teste de Coordenação Corporal para Crianças com Deficiência Mental – KTK, seguido de um período de intervenção buscando os objetivos que se encaixem no propósito da pesquisa.

Palavras chaves: Autismo, comportamentos atípicos, educação Física, KTK.

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