quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fantástico estreia nova série sobre autismo, com Dr. Drauzio Varella

Edição do dia 31/07/2013
31/07/2013 12h58 - Atualizado em 31/07/2013 12h58

'Autismo: Universo Particular' aborda temas distintos relacionados ao transtorno como sintomas, diagnóstico, direitos e benefícios com tratamento e educação, bem como o futuro dos pacientes através da inclusão no mercado de trabalho.

  •  
Drauzio Varella autismo (Foto: Rede Globo)Dr. Drauzio Varella (Foto: Zé Paulo Cardeal)
Neste domingo (4), o Fantástico estreia a nova série de Drauzio Varella sobre autismo. ‘Autismo: Universo Particular’ aborda temas distintos relacionados ao transtorno como sintomas, diagnóstico, direitos e benefícios com tratamento e educação, bem como o futuro dos pacientes através da inclusão no mercado de trabalho. “Sempre há o interesse em discutir o assunto, pela amplitude do tema e porque o diagnóstico leva muito tempo para ser feito, uma vez que os médicos não consideram o autismo”, diz Drauzio Varella.
A série tem a consultoria do doutor José Salomão Schwartzman, médico especialista em neurologia da Infância e da Adolescência e Professor Titular do Curso de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. “É uma grande iniciativa aproximar o meio acadêmico do leigo para o esclarecimento de transtornos como o autismo”, destaca o especialista.
O tema também é assunto na novela ‘Amor à Vida’ e tanto o autor Walcyr Carrasco como a atriz Bruna Linzmeyer, que dá vida à personagem autista Linda, serão entrevistados durante a série.
Em quatro episódios, o novo quadro acompanha histórias de pacientes recém-diagnosticados e também daqueles que já na vida adulta conseguem driblar os limites da comunicação e ter uma boa convivência familiar e social.

Nenhum comentário: