sábado, 3 de agosto de 2013

Com novidades, Seleção de bocha viaja para os EUA e técnico esconde favoritismo

Com novidades, Seleção de bocha viaja para os EUA e técnico esconde favoritismo
Publicado em 01 de agosto de 2013 às 19h18 - Atualizado em 00.00.0000 às 12:00
Da reportagem

 Seleção de bocha viaja em busca do título da Copa América, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
A Seleção Brasileira de Bocha embarcou nesta quinta-feira para Kansas, nos Estados Unidos, onde disputará a Copa América. Nossos representantes chegam com amplo favoritismo para a competição, mas o técnico Darlan Ciesielski fala com cautela, quanto às chances do Brasil na competição.
Contido nas palavras, ele parece até ter admitido que, de fato, os brasileiros são favoritos, mas fez questão de destacar que essa condição não deve ser levada para as disputas. "Não há lugar para favoritismo, nem estrelismo na nossa seleção. O jogo começa zero a zero", resumiu o treinador, em contato com o PARATLETA BRASIL. "A quadra é a mesma para os dois lados, o número de bolas... O que muda é a vontade que cada lado de sair vitorioso e a preparação para aquele momento", completou.
VEJA TAMBÉM
- De coração apertado, campeão olímpico Dirceu Pinto lamenta ausência na Seleção, mas apoia convocados
- Colunista de bocha do PARATLETA BRASIL analisa Seleção convocada para Copa América
Darlan optou por não convocar alguns destaques da bocha, como Eliseu Santos e Dirceu Pinto, ambos campeões paraolímpicos nos Jogos de Londres. A decisão foi por dar chance a novos atletas que vêm fazendo boas campanhas em torneios nacionais. É a chance da nova geração mostrar seu valor e acirrar a disputa pelas vagas na seleção principal.
"Não estamos preocupados com os resultados de nossos atletas mas sim em como eles entrarão em quadra, quais seus pensamentos frente ao próprio desempenho e que estratégias cada um vai adotar para vencer o jogo nem que seja no tie break. Neste momento é a forma de como jogamos que importa, o resultado é e sempre será, fruto do nosso trabalho".
Antes de viajar, os paratletas passaram por um período de treinamento que começou dia 28 de julho, em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. Apesar de algumas baixas, há a presença de alguns nomes consagrados da bocha, como o campeão paraolímpico Maciel Santos.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS
JOSE CARLOS CHAGAS DE OLIVEIRA – ADEFU-MG
DEOLINDA MARIA LAGE FERNANDES – CEPE-SC
OILSON ROBERTO SOUZA – ADD-MS
IVANILDO PEREIRA DE SOUZA – ADM-PE
MACIEL DE SOUSA SANTOS – SMEL MOGI – SP
ANTONIO CARLOS MARTINS BRAGA – ANDEF-RJ
RICHARDSON FERREIRA DA ROCHA A. DOS SANTOS – ADFP-PR
MARCELO DOS SANTOS – ADFP-PR
ANDERSON VIEIRA DE OLIVEIRA – SESI-SP
RAQUEL CRISTINE CARNEIRO CERQUEIRA – AETERJ-RJ
LUIZ CARLOS FERREIRA MARTINS RODRIGUES – AETERJ-RJ
LUIZ HUMBERTO NAVES LIMA FILHO – APARU-MG

Nenhum comentário: