sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E quando o aluno não gosta de nadar? - Blog Dentro D′agua

E quando o aluno não gosta de nadar? - Blog Dentro D′

Para nós que trabalhamos com isso pode parecer difícil ou mesmo impossível. Mas acreditem, eles existem: alunos que não gostam de nadar.

Eles não têm nada de especial, muitas vezes fazem outras atividades físicas sem problemas, não tem necessariamente nenhuma incompatibilidade com a água ou com os produtos de tratamento, não apresentam dificuldades específicas nas aulas, nada! Pura e simplesmente não gostam de nadar.

O comportamento às vezes desenvolve-se gradualmente, e em outras tantas de uma hora para outra. Começam a queixar-se do cloro nos olhos, do frio na hora de ir embora, negociam cada exercício de aula, acham as brincadeiras em graça e os Festivais um porre! Em muitos casos os alunos começam a inventar desculpas para não nadar: esqueceram a sunga ou o maiô, estão se sentindo mal, as meninas estão menstruadas. Sei de casos em que os alunos depois de não nadarem, molham suas sungas (e o cabelo) no chuveiro, enrolam-nas na toalha e, em casa, dizem na aula foi tudo normal! Pais e professores só vão descobrir a trapaça semanas depois.

Nenhum comentário: