sábado, 27 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas – Divisão de acesso 2010.

Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas segue até domingo

A Crítica
Campo Grande - MS, 25/11/2010

Torneio define duas equipes que participarão do campeonato nacional

da Redação
Até o próximo domingo, dia 28, dez equipes vindas de várias regiões do país disputam, em Campo Grande, o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas – Divisão de acesso 2010. As competições tiveram início ontem, dia 24, na Escola Estadual Joaquim Murtinho e seguem durante a semana. Do evento sairão as duas equipes classificadas para o torneio brasileiro.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis, eventos como este acontecendo em Campo Grande reflete o reconhecimento das políticas públicas do Município, que tem investido significativamente no paradesporto.
“Campo Grande possui um Núcleo do Paradesporto e a população começou a enxergar os investimentos no setor. É evidente que o esporte nesta modalidade vem crescendo e, com isso, existe grande demanda de adeptos. Campo Grande se consolida e conseguiu atingir um importante nível de reconhecimento para sediar eventos importantes como o Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas”, reforçou Carlos Alberto.
Valorização
Com 25 anos no esporte, o atleta Carlos Alberto Soares Lobo, de 46 anos, ressalta que o esporte para os portadores de necessidades especiais é visto hoje com mais respeito e reconhecimento. “Avançamos bastante até agora e conseguimos fazer com que o esporte praticado por cadeirantes fosse tratado como uma modalidade como outra qualquer. Houve um tempo em que as pessoas não viam o que fazíamos como uma competição. Vejo que não existe mais aquela história de acharem que somos coitadinhos”, disse o atleta da equipe Leões Sobre Rodas, de Goiânia.
Para o atleta, que teve paralisia infantil aos nove meses, o poder público tem demonstrado preocupação em valorizar o paradesporto e investido em políticas públicas no setor. “Pelas novas determinações do Governo, um atleta da seleção brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas passará a receber os mesmos incentivos dos atletas sem limitações físicas. É um reconhecimento e faz com que, inclusive as empresas privadas, tenham a disposição em patrocinar equipes como a nossa”, comentou Lobo.
Premiação
As competições do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, com início todos os dias às 9h, acontecem na quadra esportiva da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A solenidade de premiação será na manhã do domingo, por volta das 10h.
A realização do evento é da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Nenhum comentário: