domingo, 14 de novembro de 2010

BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Olá, amigos...
E com prazer q os mantenho informados do sucesso de nossa seleção na Vezezuela.
Informo ainda q estamos conseguindo as irformações através do Jornal regional
Diario de La Antena - Guárico/San Juan de Los Morros/Venezuela
Abraços
Neia Gama
Guárico: San Juan de Los Morros - Venezuela
A Seleção Brasileira dirigida por Maria de Fátima mantêm-se invicta no VI Campeonato Sulamericano de Basquete em Cadeira de Rodas classificatório para o Panamericano Guadalajara 2011 que acontece na Cúpula Olímpica de San Juan de Los Morros, capital guariquenha. Estrearam na sexta-feira com vitória de 90 x 31 contra a Argentina, uma das favoritas ao primeiro lugar, e ontem teve uma brilhante atuação em duas partidas no mesmo dia, superando por larga vantagem (90 x 45) a Colômbia e proporcionou a Venezuela, o que seria a sua segunda derrota no torneio, com placar final de 85 x 31.
O jogador mais efetivo do Brasil em quadra na tarde de sábado foi Marcos da Silva, o muleke, que somou 47 pontos nas duas partidas, demonstrando ser, se não o melhor, um dos melhores basqueteiros em cadeira de rodas do continente. Seu companheiro Erick da Silva marcou presença ao marcar 18 pontos contra a Colômbia e 16 pontos contra a Venezuela. Outros destaques pela seleção Brasileira foram Anderson Silva e Leandro de Miranda.
Perspectivas de Classificação
A Colombia por sua vez, depois de perder para o Brasil, soma duas vitórias e uma derrota, ainda com a possibilidade de conseguir uma das três vagas para Guadalajara 2011, e o mesmo ocorre com a Argentina que encerrou a rodada de ontem com o mesmo registro de jogos ganhos e perdidos.
Já o Peru se iguala em possibilidades com a Venezuela, pois ambas as equipes somam dois jogos contra e uma vitória, o que os obriga a jogar sob pressão nos três dias de competição que restam no torneio contados à partir de hoje. Os peruanos que, como o Brasil, tiveram uma rodada dupla no dia de ontem, obtiveram uma vitória na primeira partida com o placar de 73 x 42 frente ao Uruguai que se encontra no último lugar da competição por acumular três derrotas consecutivas.
Porém, a cesta está ao alcance de todos, em igualdade de condições, da mesma forma, tanto que este Sulamericano começou com o lema: "Unidos por um sonho sem fronteiras" o qual está embalando a Cidade Olímpica guariquenha até a próxima quarta-feira quando definem-se os três primeiros colocados do Sulamericano, consequentemente os três classificados para o Parapanamericano de 2011.
Próximo confronto brasileiro hoje às 14hs contra a seleção peruana.


Resumo dos Resultados
Venezuela     83 x 13      Uruguai
Brasil            90 x 32      Argentina
Colombia      91 x 32      Peru
Argentina      70 x 45      Vezezuela
Colombia      84 x 10      Uruguai
Peru             73 x 42      Uruguai
Brasil            90 x 45      Colombia
Argentina      93 x 29      Peru
Brasil            85 x 31     Venezuela
 
Neiah Gama
(17) 9114.3919 - claro
           (17) 8809.2432 - oi
           (11) 8776.7435 - tim
  

Nenhum comentário: